CRAS Vila Brasília e Retiro promovem formaturas do Jovem Protagonista

 

        Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila Brasília e Retiro realizarão na próxima sexta-feira (dia 21), às 14h, a 6ª e 7ª formatura de 46 jovens que participaram do Ciclo II do Curso do Projeto Jovem Protagonista. O evento acontecerá na Subprefeitura do Retiro (Av. Antonio de Almeida, s/nº, bairro Retiro). Estes cursos foram realizados em parceria com a Instituição Educação e Carreira, com objetivo de fomentar pensamento crítico, inovador, criativo e empreendedor para jovens de 14 a 18 anos assistidos pelos CRAS da Regional I (Açude, Jardim Belmonte, Padre Josimo, Retiro, Santa Rita de Cássia e Siderlandia) e Regional II (Belo Horizonte, Coqueiro, Mariana Torres, Verde Vale, Vila Brasília e Vila Mury).

        Os jovens participaram de atividades voltadas para a promoção do protagonismo, da participação cidadã, escolha da carreira, construção de um projeto de vida e noções sobre o mundo do trabalho. Atividades como a simulação de uma entrevista de emprego e dinâmica de grupo foram trabalhadas, discutindo com os alunos como se portar nessas situações comuns no mercado de trabalho. Os jovens aprenderam ainda a elaborar currículos que serão distribuídos a empresas da nossa região.

        Contando com seis aulas, o curso iniciou em 26 de setembro e teve seu encerramento no último dia 14. Os encontros foram realizados das 13h às 17h, com carga horária de 24h.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444