Defesa Civil de Volta Redonda está preparada as chuvas de verão

        A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CMDC) de Volta Redonda já está colocando em ação neste mês de outubro um plano de ação estratégico para prevenir ocorrências no período de chuvas, que é o reconhecimento atualizado de todas as áreas do município, feito através de monitoramento diário pelos agentes do órgão.

        “O objetivo é coibir todo tipo de ocupações, construções e escavações irregulares, que colocam vidas em risco, deflagrando assim para o próximo dia 1º de novembro todas as ações técnicas e operacionais nos pontos já definidos, buscando a conscientização para a prática de atos seguros, resguardando a estabilidade dos logradouros particulares e públicos, bem como a integridade física e patrimonial dos cidadãos”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Rubens Siqueira.

        “Atualmente o município tem aproximadamente 25 locais que apresentam pontos de vulnerabilidade, com ameaças de acidentes”, afirmou o coordenador, acrescentando que o órgão está preparado para as ações necessárias em caso de desastre. “O objetivo da Coordenadoria de Defesa Civil é estabelecer a prioridades das ações de antecipação, prevenção e respostas às ações de natureza hídrica, geológica, química e humana”, ressaltou Siqueira.

        O período de alerta vai de 1º de novembro a 31 de março, marcado por fortes chuvas, quase diárias. Quem estiver interessado em solicitar uma palestra à Coordenadoria de Defesa Civil, basta ligar para o número (24) 3339-2065 e agendar o dia e o horário que melhor convier.

Relatório

        A Coordenadoria de Defesa Civil apresentou um resumo dos atendimentos feitos e dos problemas detectados em Volta Redonda, a partir de 1º de novembro de 2015, até hoje:

Total de Ocorrências – 1.088

Bairro mais atingido – Retiro

Interdições – 23

Maior Ocorrência – Deslizamento

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444