Saae inaugura rede de abastecimento do Belo Horizonte

        O diretor-executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Paulo Cézar de Souza, o PC, entregou na tarde desta quinta-feira, dia 17, o conjunto de bombas que regula a pressão na rede de abastecimento de água intitulado Booster de Água Potável Manoel Marinho Sudal.  A obra está localizada na Rua 2, Escadaria 1, no bairro Belo Horizonte. A cerimônia contou também com a presença de diversos diretores do Saae, familiares do homenageado e moradores do bairro.

        As melhorias no sistema de abastecimento de água do bairro Belo Horizonte, em especial nas partes altas, beneficiam cerca de 5 mil moradores, segundo explicou o diretor. “Foi instalada uma bomba com vazão de 56 m³/h e assentados 186 metros de rede e fizemos um investimento de cerca de R$ 140 mil”, explicou PC, completando que a obra visa eliminar os problemas de falta d’água nas partes altas, principalmente nos períodos de verão.

        Quanto ao homenageado, o diretor comentou que Manoel trabalhou no Distrito de Obras do Saae no Bela Vista como motorista, auxiliar de tratamento de água e coordenador de equipe por 34 anos e faleceu ano passado.  “Era prestativo, muito ligado a família, apaixonado por música sertaneja e pelo seu time Fluminense”, disse o diretor, que sempre indica funcionários exemplares do Saae para nomear as obras da autarquia.

        A viúva, Dona Geralda Marinho, ficou muito emocionada com a homenagem feita pelo Saae a seu marido. “Estou fazendo de tudo para não chorar neste momento. O Manelzinho tinha uma grande amizade com os companheiros do Saae. Vestia a camisa da empresa com muito orgulho e dedicou muitos anos de sua vida ao trabalho”, disse a senhora, que recebeu das mãos do diretor flores e agradecimento.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444