Alunos da Academia da Vida prestam homenagem ao prefeito Neto

        Cerca de 20 alunos da Academia da Vida Oscar Cardoso, participantes dos cursos de Alfabetização e de Teatro, prestaram uma homenagem ao prefeito Antonio Francisco Neto na manhã desta quarta-feira (dia 23). A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a entrega de cartas e falas de agradecimento pela gestão de Neto, além de leitura de frase e poesia – tudo coordenado pelo professor de Teatro e de Português, Hormínio Gama Filho.

        A homenagem começou com a aluna Edna Marli Abreu, que realizou leitura de frases de agradecimento ao prefeito. Logo em seguida, foi a vez da escritora e também aluna da Academia, Gilda Aurélia, recitar uma poesia a todos que estavam presentes.

        Diante da emoção que contagiou a todos, o prefeito Antonio Francisco Neto recebeu o carinho dos alunos e retribuiu, agradecendo a homenagem.

        “Eu gostaria de agradecer essa gentileza, a presença de vocês, em meu nome e em nome do Paiva. E agradecer, em nome da cidade de Volta Redonda, o exemplo de vida que vocês dão para essa cidade. Muito obrigado”, disse Neto.

        ACADEMIA – A Academia da Vida, criada em 2002 pelo jornalista Oscar Cardoso, então assessor do prefeito Antônio Francisco Neto, completou 14 anos em março deste ano. Os 700 alunos da escola estão divididos entre os cursos de Português, Mundo Contemporâneo, Programa de Saúde, Informática, Arte e Teatro, Alfabetização e cursos de extensão, como o de Bem-Viver na Terceira Idade, o de Formação de Agentes Educadores Comunitários, o Programa de Apoio ao Voluntariado, e Oficinas de Criação, Coral e Dança, Inglês e Educação Financeira.

        O aluno da instituição deve ter acima de 60 anos, mas 70 anos é a média de idade atual dos alunos. Através da alfabetização e cursos de atualidades e artes, os idosos são inseridos na sociedade achando seu espaço e aumentando a autoestima. Os cursos são preparados e ministrados por professores da Fevre. Os alunos recebem kits com uniforme e material escolar no começo do curso, e todos os dias é servido um lanche elaborado por nutricionistas.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444