Equipe Campeã sub-17 de Futebol homenageia prefeito Neto

        Os atletas da seleção de futebol sub-17 da LDVR (Liga de Desportos de Volta Redonda), comissão técnica e diretoria do órgão visitaram o prefeito Antônio Francisco Neto, na tarde desta quarta-feira (dia 23), para agradecer o apoio ao esporte amador no município, que resultou na conquista do título inédito de Campeões Estaduais de Seleções Municipais Sub-17. A competição foi organizada pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e a final foi disputada pela seleção de Volta Redonda e o time da Liga de Cambuci, no último sábado (dia 19), às 15h, no Estádio Municipal Raulino de Oliveira – o Estádio da Cidadania.

        O prefeito Neto; o vice-prefeito Carlos Roberto Paiva; o presidente da LDVR, José das Graças Lima; além dos atletas e comissão técnica; assistiram um compacto da final do campeonato. O primeiro lugar veio após a emocionante vitória de virada por 2 a 1. A equipe visitante abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com gol de Jardel. Mas o time de Volta Redonda reagiu e, três minutos depois, empatou com Pedro Caetano. Somente aos 46 minutos da segunda etapa, o gol do título veio dos pés de Renato, dando à equipe de Volta Redonda a conquista inédita. Além do título de campeã, a LDVR recebeu uma premiação de R$15 mil.

        Toda equipe, representada pelo presidente da Liga, Lima, fez questão de agradecer a parceria com o governo municipal que sempre incentivou o esporte amador. Como símbolo pela gratidão, o grupo deu ao prefeito uma bola de futebol autografada pelos jogadores campeões e uma medalha de primeiro lugar na competição.

        O prefeito Neto parabenizou a todos pela conquista, principalmente, os atletas, que, na idade que estão, são exemplos para outros jovens. “Tentamos ajudar a Liga de Desportos buscando parceiros que possam apoiar o esporte amador. E tem dado resultados”, constata o prefeito, afirmando que também se sente campeão com a conquista da seleção de Volta Redonda.

        Paiva confirmou as palavras do prefeito, lembrando que o investimento em esporte em Volta Redonda pode ser notado pela qualidade dos ginásios, pelo número de quadras poliesportivas, campos de grama sintética, a Arena Esportiva que será inaugurada no próximo mês e, também, pelo crescimento ou ressurgimento da LDVR.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444