Neto e Faria entregam tomógrafo computadorizado no HSJB

   

 

        O Hospital São João Batista (HSJB) recebeu nesta sexta-feira (dia 25), um novo tomógrafo com capacidade para 40 exames dia e que atenderá os pacientes da unidade e de toda a Rede Municipal de Saúde, em Volta Redonda. O novo equipamento representa uma conquista no atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e na modernização do Centro de Imagens Dr. José Cândido Junqueira Vilela. O tomógrafo computadorizado, marca GE, o melhor em tecnologia, possibilitará a realização de exames rápidos e com total segurança no diagnóstico.  O investimento total é de R$ 1 milhão na aquisição, montagem e preparação da sala onde o aparelho está em atividade.
    

        O diretor geral do HSJB, Sebastião Faria, disse que o recurso para compra do equipamento é proveniente da emenda parlamentar do deputado federal Deley de Oliveira. “O novo equipamento permite a visualização do corpo inteiro do paciente em poucos minutos, além de significar qualidade extra nos diagnósticos”, comparou. Ele ainda destacou que a compra do equipamento foi feita em um pregão eletrônico no mês de agosto deste ano. “Em um prazo recorde de três meses, o Tomógrafo foi comprado, instalado e está pronto para uso. E hoje estamos realizando um sonho que vem desde 2009”, disse o diretor.
    

        A secretária de saúde, Marta Magalhães, destacou que o HSJB é o maior hospital público de porta aberta da região Sul Fluminense. “É uma aquisição importante para melhorar e manter a qualidade dos atendimentos de emergência. É uma tecnologia de ponta, de última geração, para fechar os diagnósticos e encaminhamentos das urgências com maior precisão”, disse a secretária.
    

        O deputado federal, Deley de Oliveira, fez questão de frisar que acredita no Sistema único de Saúde (SUS). “Este sim é o plano de saúde popular e o SUS pode ser viável em todo o país, assim como ele é em Volta Redonda”, disse o deputado, que aproveitou para parabenizar toda a equipe do HSJB. “Com pessoas competentes e dedicadas, a cidade avança a cada dia com os investimentos na saúde”, falou Deley, destacando que Volta Redonda vai receber outra emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 1 milhão para compras de equipamentos hospitalares para as unidades de saúde de atenção básica.  Deley aproveitou para citar em seu discurso, a avaliação feita pelo Datafolha e o jornal Folha de São Paulo sobre a eficiência dos municípios e, Volta Redonda ficou em primeiro lugar, entre as cidades com mais de 75 mil habitantes. “Nós fomos avaliados e somos a cidade mais eficiente do Brasil e isso é resultado de um governo e uma equipe competente e dedicada”, afirmou Deley.
    

        Para o prefeito Neto, a chegada do tomógrafo é mais um reforço para continuar salvando vidas. “O Hospital São João Batista é referência na região e no Brasil graças à dedicação desta equipe. Fizemos uma pesquisa por telemarketing e 90 % dos usuários consideraram o atendimento bom ou muito bom, mesmo com o hospital lotado. Por isso, vocês estão de parabéns”, disse o prefeito, que pediu uma salva de palmas aos funcionários. Neto ainda parabenizou o diretor Sebastião Faria e ao deputado Deley pelo trabalho feito em prol de Volta Redonda. “O seu empenho em Brasília, como representante da nossa cidade e região, vem mudando a história de Volta Redonda. Com a sua emenda parlamentar, vamos oferecer a população de Volta Redonda mais um serviço de qualidade na área da saúde” disse o prefeito, que entregou aos dois – Faria e Deley - duas placas de agradecimento.
    

        Ainda em seu discurso, Neto aproveitou para convidar para as inaugurações que vai fazer em dezembro. “Vamos entregar mais de 75 leitos ho Hospital Munir Rafful, em parceria com o Unifoa, a Rodovia do Contorno, Hospital Regional, a Arena Esportiva e a Clínica de Diálise. Vamos trabalhar até o último dia do nosso governo” garantiu o prefeito. Também prestigiaram a cerimônia, os coordenadores do Centro de Imagens, Sérgio Vogel e Otávio Godinho, que é filho do homenageado com o nome do Centro de Imagens, além de Claudia Freitas, coordenadora de manutenção do HSJB, o representante comercial da empresa GE, Eduardo Aires Pereira e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luzia Quintino, entre outros convidados.
    

        Atendimento – Além do Hospital São João Batista, o atendimento com o novo tomógrafo será extensivo aos pacientes do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, Cais Conforto, Cais Aterrado, Upa 24 horas, e demais unidades da rede.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444