Parque Aquático recebe manutenção para temporada de verão

        O Parque Aquático Municipal, na Ilha Pequena, ao lado da Ilha São João, está sendo preparado para receber os banhistas neste verão. De acordo com o administrador do parque, Nirlei de Lucena Ferreira, o local está recebendo reparos nos vestiários. O horário de funcionamento será ampliado para o verão. O Parque Aquático ficava aberto ao público das 10h às 16h30 e funcionará, em janeiro, das 8 às 17h. “Vamos aproveitar o recesso das escolinhas de hidroginástica e natação para abrir mais cedo”, informou Nirlei.

        O administrador informou também que estão sendo realizados, duas vezes por semana, os exames dermatológicos para os antigos e novos usuários. “Na terça (de 14 às 19h) e na sexta (das 8h às 11h) cerca de 300 exames estão sendo realizados para que os usuários possam utilizar o parque aquático. Basta pegar uma senha em qualquer dia da semana para ter acesso ao exame”, disse Nirlei.

        Para frequentar as três piscinas do parque, sendo uma infantil, uma de recreação – com três toboáguas e quatro escorregadores - e uma piscina olímpica, é preciso ser morador de Volta Redonda. A pessoa deve procurar a secretaria do Parque Aquático munido de Carteira de Identidade, comprovante de residência, foto 3X4 e caso tenha filhos menores de 18 anos uma foto e a certidão de nascimento do dependente também devem ser apresentados. A partir daí, o novo sócio é encaminhado para exame médico dermatológico. “Todo o processo é gratuito”, avisou o administrador do local.

        Além da gratuidade total para todas as atividades, de lazer ou esportivas, para atender a população o Parque Aquático conta com uma equipe de 06 salva-vidas para garantir a segurança dos banhistas e atletas.

        Os frequentadores – hoje são mais de 90 mil pessoas cadastradas – ainda contam com mesas, cadeiras e sombrinhas à disposição, além de vestiários masculino e feminino.

        CURSOS – O Parque Aquático não é só lazer: ali são ministrados cursos de hidroginástica para a Terceira Idade e cursos de natação para crianças, jovens e adultos, além de competições de esportes aquáticos.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444