VR do Rock 2016 segue até domingo na Praça Brasil

      

       Para os fãs do bom Rock n´Roll, a grande opção deste fim de semana é o Festival VR do Rock 2016, promovido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A edição deste ano segue até domingo (dia 4), na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, com entrada franca. O VR do Rock tem a apresentação de 21 atrações regionais, tocando em um palco único, montado na área central da praça. Na noite de quinta-feira (dia 1º), o palco foi ocupado pelas bandas Perfect Purple, Heavy Love, e o cantor Bruno Lee, que apresentou um repertório de rock gospel. 

 

       As emoções do Festival continuam na sexta-feira (dia 2), a partir de 18 horas, com mais rock n´roll de qualidade.  Estarão no palco os roqueiros do Dancing Flame, Calibre 36, Esquadrão Zero e Soul Free. No sábado (dia 3), o festival terá sete bandas e os shows vão acontecer de hora em hora, a partir de 15 horas. A programação deste dia terá as bandas Casa 30, Iguanas, Mixiricas, Nacional Blues, Mavericks Punk, Quase Normal e Ultravolts.  

 

     Já no domingo, dia 4, último dia do festival, os músicos sobem ao palco a partir de 15 horas e novamente haverá sete bandas se revezando no palco. A primeira a se apresentar é a Alterego, em seguida Chocolate Sensual, e na sequência, Major, D´Hanks, Ohmizio, Mindnigt Special. Para fechar o evento, às 21 horas, o público verá um show especial com a Banda Bellamore, que encantou o Brasil ao representar Volta Redonda no Programa Superstar, da Rede Globo. 

 

      A secretária municipal de Cultura, Rosane Gonçalves, destacou que a primeira noite do evento teve uma boa presença de público e espera um número maior de pessoas para os próximos três dias. “A Praça Brasil está aberta e nesta primeira noite tivemos a presença, principalmente, das famílias. As bandas de quinta-feira ficaram satisfeitas com a estrutura do palco e do som.  Acreditamos que no domingo, no show da Bellamore tenhamos mais de 10 mil pessoas na Praça Brasil”, afirmou Rosane, frisando que o local conta com banheiros químicos e a segurança do evento está sendo feita pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), Polícia Militar (PM), além de seguranças particulares.

 

      A venda de comidas e bebidas está sendo coordenada por 16 entidades beneficentes de Volta Redonda, que fazem parte do Conselho Municipal de Assistência Social, segundo explicou a secretária. “São vendidos salgados e bebidas a R$ 4,00, todas preparadas pelas entidades”, disse a secretária.

 

      Show Especial - A Bellamore tem como integrantes Pedro Sárria (vocal), Matheus Pinheiro (guitarra), Roberto Vicentini (guitarra e sintetizador) e Igor Delesposti (bateria).  Com duas músicas e um vídeo clipe lançados, a banda produz um som de autoria própria no estilo pop-rock, incluindo elementos de música eletrônica.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444