Visita surpresa à escola gera compromisso com melhorias por parte do Prefeito de Volta Redonda

VISITA SURPRESA À ESCOLA GERA COMPROMISSO DE MELHORIAS POR PARTE DO PREFEITO DE VOLTA REDONDA

 

Samuca Silva foi conhecer de perto as demandas da

unidade escolar na região periférica da cidade

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve na manhã desta terça-feira, dia 14, na Escola Municipal Palmares, no bairro Padre Josimo. A visita surpresa teve o objetivo de conhecer de perto as demandas da unidade escolar e conversar com os pais de alunos e profissionais da Educação. Na visita, foi apurado que há uma carência de cinco professores - duas no período da manhã e três à tarde. Além disso, foram constatados vários problemas estruturais como goteiras na quadra esportiva, falta de iluminação nos corredores e de manutenção no parquinho.

 

"Temos 45 dias de mandato e muitas demandas. Vou cobrar a secretaria municipal de Educação sobre a falta de professores. Por isso faço questão de conhecer a realidade de perto. Na campanha eleitoral, eu vi as fragilidades do bairro. As demandas básicas serão resolvidas de imediato. Essa semana virão profissionais das secretárias de Educação e de Obras e Serviços Públicos para dar início aos trabalhos na escola", garantiu o prefeito.

 

"No nosso governo, as comunidades estão sendo ouvidas. Os moradores precisam enumerar as prioridades. Não vim aqui pra enganar vocês. A prefeitura não tem dinheiro para tudo, mas estamos nos esforçando ao máximo para atender às demandas mais importantes", ressaltou Samuca aos presentes no local.

 

Atualmente, a Escola Municipal Palmares atende 400 alunos, do primeiro período ao quinto ano do Ensino Fundamental, em dois turnos (manhã e tarde). A diretora adjunta do Palmares, Leila Regina, agradeceu a visita surpresa. "Estou há muitos anos na rede municipal de educação e nunca tive acesso ao prefeito. Desta vez, pedimos direto chefe do executivo as nossas necessidades. A quadra, por exemplo, alaga todas as vezes que chove e faltam lâmpadas nos corredores", disse a diretora adjunta, contando que há turmas com 35 alunos - sendo que o ideal seria 25, no máximo.

 

A dona de casa Cleidiane Ferreira, 32 anos, mãe de dois alunos, reclamou que há muitos anos a escola está abandonada pelo Poder Público Municipal. “Tudo aqui chega por último. Parece que é o fim do mundo. Mas o mesmo direito que os estudantes do Centro da cidade têm, nós temos aqui”, desabafou.

 

Samuca concordou com a dona de casa e completou: “Por isso que estou aqui. Não quero governar no gabinete e sim, conhecendo as necessidades na ponta da sociedade, conversando com vocês. Vou voltar para saber se houve mudanças aqui. Se demorar quero que vocês me procurem na prefeitura”, pediu o prefeito, que fez questão de visitar todas as salas de aula e cumprimentar os alunos e professores da escola.

 

Por André Aquino com foto de Gabriel Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444