Prefeitura de Volta Redonda realiza limpeza em 35 bairros, 18 escolas e duas praças em tempo recorde

Prefeitura de Volta Redonda realiza limpeza em 35 bairros, 18 escolas e duas praças em tempo recorde

 Capina; roçada; raspagem de barro; retirada de terra e entulhos; e plantio de gramas em praças são as principais atividades concluídas

 

A secretaria de Obras e Serviços Públicos de Volta Redonda bateu o recorde de atendimento na primeira quinzena de fevereiro. Por conta do crescimento rápido do mato, por causa da chuva, a secretaria recebeu diversos pedidos de capina. Em apenas 14 dias, as equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos fizeram a capina, roçada, recolhimento de terra e restos de entulhos, em 35 bairros, limpou 18 escolas e fez plantio em duas praças. O trabalho nas escolas continua, mesmo com o início das aulas. 

 

A rapidez do trabalho foi comemorada pelo secretário da pasta, Toninho Oreste. “Estamos avançando com o nosso compromisso de limpeza. Apesar de ainda estarmos com uma equipe pequena, estamos espalhando nosso pessoal por toda a cidade. Nossa prioridade é terminar as escolas municipais, que já voltaram às aulas, os postos de saúde e os centros odontológicos, que estão com mato muito alto. Estamos dando uma geral nas escolas, sendo que este mês já passamos por mais 18 unidades, além do trabalho feito em janeiro. Paralelo a isso, continuamos com os serviços de varrição, capina, podas de árvores e roçada em vários bairros”, disse Toninho.

 

Os bairros que receberam os serviços foram Sessenta; São Carlos; Laranjal; Vila Mury; Ilha São João; Volta Grande; Jardim Belvedere; Aterrado; Santo Agostinho; Vila Rica; Tiradentes; Limoeiro; Casa de Pedra; Monte Castelo; Jardim Amália; Vila Santa Cecília; Volta Grande II; Santa Cruz; Santa Rita de Cássia; Retiro; Vila Americana; Mariana Torres; Morada da Colina; Três Poços; Vila Brasília; Coqueiros; Pinto da Serra; Vale Verde; Açude; Beira Rio (bairros e localidades); Jardim Cidade do Aço; Aero Clube; Belo Horizonte, Água Limpa, Volta Grande III e Santa Rita do Zarur.

 

Toninho informou ainda que os campos de futebol do bairro Siderlândia também ganharam atenção especial e estão sendo limpos. As equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos também realizaram a limpeza de rios, canais e córregos nos bairros Vila Santa Cecília e Santa Rita do Zarur e fizeram a caiação no grande Retiro e na estrada da Fundação Beatriz Gama.

 

A secretaria atendeu ainda outros nove bairros com a retirada de móveis velhos, pneus, caixote, galhos, papelão e madeira: “Nós fizemos uma retirada de 3.160 toneladas de terra e entulhos, em 395 viagens. Um total de 1.975 metros cúbicos de terra”, destacou Toninho Oreste.

           

Por José Afonso Gonçalves, com fotos de Gabriel Borges /Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444