Alegria e irreverência marcam segundo ensaio técnico do Bloco da Vida

Alegria e irreverência marcam segundo ensaio técnico

do Bloco da Vida 

Ainda dá tempo de assistir ao terceiro e último ensaio, no Eucaliptal

O segundo ensaio técnico da bateria do Bloco da Vida atraiu dezenas de pessoas ao Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no bairro Retiro. Com enredo na ponta da língua, os componentes da bateria mostraram que estão afiadíssimos na letra e nos instrumentos. “Minha alegria em colaborar é imensa, eu sou músico e me ofereço com muito amor e carinho à equipe da bateria, eu gosto de estar sempre presente e isso aqui para mim já é um presente”, afirmou Amaro Teodoro.  

À frente da bateria, chama atenção a vibração e energia de uma senhora que, do alto do salto e de seus 76 anos, requebrou por duas horas, quase sem interrupção. Era a rainha da bateria, Arly Abdalla, que contou estar na privilegiada posição, há treze anos. “Eu sei que estou velha, mas meu espírito é livre, é do samba, eu amo isso aqui, me sinto ótima, sou feliz, gosto de dançar. Todos aqui são meus amigos e eu espero chegar aos 80 do mesmo jeito”, declarou.

Presente ao ensaio, também estava o desenhista das fantasias, Ricardo Abdalla. Ele conta que passa cerca de dois meses trabalhando nos desenhos das peças que podem, ou não, sofrer alguma alteração e depois são confeccionadas pelo carnavalesco Paulo Bernardo. “Eu tive a oportunidade de ser convidado pelo Paulo para desenhar as fantasias. Eu tenho prazer enorme em ver uma peça desenhada por mim na avenida, ver as pessoas curtindo a festa”, afirmou.  

“É importante dizer que este ano estamos fazendo reaproveitamento de todas as sobras de fantasias e alegorias dos últimos 18 anos, é praticamente tudo material de estoque do barracão que vai atender aos quase 650 componentes do bloco”, afirmou Paulo Bernardo. Ele conta que muito pouco precisou ser investido este ano. Este ano haverá cinco carros alegóricos e 51 destaques.  

O vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, disse que este ano a prefeitura quis fazer diferente e levar os ensaios para perto da população. A intenção é atrair mais público e mostrar a qualidade do trabalho do Bloco da Vida, apresentar a equipe, que é muito boa e a preparação para o grande desfile, que vai acontecer na sexta-feira de carnaval, dia 24. “Assim, a gente espera aumentar ainda mais a adesão da população e resgatar essa tradição em Volta Redonda, não somente com o Bloco da Vida, mas com os blocos dos bairros. É esse apoio que a prefeitura está oferecendo, é essa parceria, esse trabalho que a prefeitura quer fazer, de estar sempre perto da população”, afirmou.  

Quem foi, aprovou e teve gente que garantiu que estará na Vila para prestigiar o bloco. “Nossa, se aqui já está animado, imagina no carnaval?! Vocês não podem deixar isso morrer não, gente”, disse a foliã Elaine Fernandes – auxiliar de serviços gerais.

O último ensaio do bloco será realizado no bairro Eucaliptal, na próxima quarta-feira, dia 22, a partir de 19h30min, com todos os componentes da bateria.

Trajeto do Bloco da Vida

Na sexta-feira de carnaval, o bloco fará concentração na Praça Brasil e seguirá em direção ao Escritório Central pela Rua 14, contornando o edifício, retornando pela Rua 14 e voltando à Praça. A dispersão será na Fonte Luminosa. A previsão de saída às 19h30min, com duração de duas horas.

Por Adriana Marins com fotos de Gabriel Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444