Começa o Carnaval na Fundação Beatriz Gama

Começa o Carnaval na Fundação Beatriz Gama

Casa abre as portas para a comunidade e recebe visita do

prefeito Samuca Silva

Os 30 acolhidos da Fundação Beatriz Gama, em Volta Redonda, vestiram nesta sexta-feira, dia 17, a fantasia da alegria. De portas abertas também para a comunidade, a fundação recebeu cerca de 150 pessoas para o ‘Grito de Carnaval’, organizado pela casa. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, compareceu e aproveitou para falar da alegria de poder estar de volta à fundação. “Minha mãe trabalhou aqui e se aposentou pela Fundação Beatriz Gama. É uma alegria estar aqui e poder afirmar que vamos retomar a atuação da fundação na comunidade”, disse, abrindo oficialmente o Carnaval na casa.   

As marchinhas da festa de Momo embalaram a festa. A quadra da fundação estava toda decorada com confetes e serpentinas. Entre as atrações estavam os ‘Meninos do Batuque’ – formado por estudantes da Escola Estadual Toninho Marques; e as crianças também se divertiram com a performance do Homem Aranha e do Homem de Ferro. Os participantes ganharam cachorro quente, pipoca, algodão doce, picolé e refrigerante. “Eu amo carnaval”, declarou um dos acolhidos.

O objetivo da festa, de acordo com a diretora presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas, é proporcionar um entretenimento cultural às crianças. “Essa é a primeira festa de carnaval dessa gestão e estamos muito felizes em poder abrir as portas para a comunidade. Nosso compromisso é fazer dessa fundação um lugar ainda melhor”, afirmou Cláudia.

A festividade foi a melhor forma da dona de casa, Tamires da Silva, mostrar aos quatro filhos o lugar onde viveu grande parte da sua vida. “Eu morei aqui e queria mostrar aos meus filhos como este lugar é especial. A festa está linda e estamos gostando muito”, comentou.

Por Thaissa Costa com foto Gabriel Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444