Secretaria de Saúde de Volta Redonda realiza audiência pública na Câmara dos Vereadores

Secretaria de Saúde de Volta Redonda realiza

audiência pública na Câmara dos Vereadores

Objetivo foi prestar contas dos números da saúde referentes

ao terceiro quadrimestre de 2016

Nesta quarta-feira, dia 22, na Câmara Municipal de Volta Redonda, foi realizada uma audiência pública, visando apresentar o relatório das ações e serviços de Saúde, referente ao 3º quadrimestre de 2016. A audiência é realizada em atendimento ao que dispõe a Lei Complementar nº 141/2012, que  prevê que o município aplique, no mínimo, 15% dos recursos próprios em saúde e, nesse quesito, o município ultrapassou o limite preconizado pela lei. De acordo com o relatório, o município investiu 27,31% de recursos próprios em saúde.

Participaram da audiência a secretária Municipal de Saúde, Marcia Cury; o subsecretário de Saúde, Rafael Galvão; o superintendente do Fundo Municipal de Saúde, Carlos Alberto Nars; e a superintendente de tecnologia da informação, Marina Marinho.

“A cada quadrimestre, a secretaria municipal de Saúde apresenta o montante e as fontes de recursos aplicados no período, bem como a oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial, própria, contratada e conveniada”, explicou a secretária de Saúde de Volta Redonda, Márcia Cury.

Por Simone Freitas com fotos de Geraldo Gonçalves / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444