Prefeito de Volta Redonda discute reabertura do Hospital São José

Prefeito de Volta Redonda discute reabertura do Hospital São José

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 9, com o empresário Reginaldo Sorrenti Macedo, proprietário do Hospital São José. No encontro, foi discutida a possibilidade da criação de um projeto para reabrir do hospital. A ideia inicial é que seja usado como medicina preventiva. De acordo com Samuca, todas as possibilidades devem ser averiguadas 

“Hoje um dos grandes problemas da cidade é a demanda reprimida. Queremos uma parceria público e privada que seria bom para todo mundo, principalmente para o cidadão. Precisamos fazer um levantamento dos valores das dívidas do hospital e analisar as possibilidades e criar um projeto sustentável.  A cidade tem muito clínico geral e poucas especialidades. Por isso a relação com a medicina preventiva”, disse Samuca Silva. Participou da reunião também o diretor clínico do Hospital São João Batista, José Geraldo de Castro Barros.  

O Hospital São José está fechado desde 2008 e, atualmente, tem dividas com a prefeitura e outras instituições. Segundo o proprietário do hospital, o local tem estrutura como um pronto atendimento

“Pela história que tem, é uma pena o hospital estar fechado. Vim aqui representado os outros donos e para conversar sobre as possibilidades de reabrir. Esse foi o primeiro contato com o prefeito. O local tem estrutura para proporcionar medicina preventiva que é o objetivo”, afirmou Sorrenti. 

De acordo com o diretor clínico do Hospital São João Batista, o local é apropriado para o projeto e já tem um estudo mapeado. “O hospital tem estrutura, precisa, claro, de alguns reparos. Mas, tem o espaço adequado para realizar esse projeto”, disse José Geraldo.

Para Samuca, o impacto dessa ação para a sociedade dentro da estratégia adotada é muito importante. “O projeto é ter uma clínica de especialidades em Volta Redonda, uma área para prevenção. Uma Upinha Municipal que é uma extensão da Saúde da Família. Desafogando o Hospital do Retiro e o São João Batista”, garantiu Samuca.

Por Maria Clara Sales, com fotos Gabriel Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444