Vigilância Sanitária de Volta Redonda inicia fiscalização em horário noturno

Vigilância Sanitária de Volta Redonda inicia fiscalização

em horário noturno

Novo turno começou nesta segunda-feira, dia 13, com visita a três estabelecimentos comerciais

 

A Vigilância Sanitária de Volta Redonda começou a atuar no período noturno, nesta segunda-feira, dia 13, para fiscalizar estabelecimentos comerciais, principalmente bares e restaurantes, que só funcionam após as 18h. Os fiscais vão trabalhar das 18h às 22h, além do turno habitual, que vai de 8 às 17h.

 

Na primeira noite de trabalho, a equipe contou com o coordenador da Vigilância Sanitária Bruno Freitas e três fiscais. Eles visitaram três estabelecimentos comerciais, começando por uma chopperia no bairro Monte Castelo; em seguida, estiveram em uma pizzaria, no Aterrado; e em um restaurante, no bairro Conforto.

 

“O objetivo é fazer uma orientação sanitária para os proprietários e indicar o que precisa melhorar para que o local esteja de acordo com as normas da vigilância. A ideia é fazer um trabalho de educação, e não de punição”, explicou Bruno Freitas, lembrando que neste primeiro momento não haverá multas. “Os fiscais vão alertar caso haja necessidade de alguma adaptação”, acrescentou.

 

O proprietário da chopperia, Wagner de Souza Cândido, acredita que a fiscalização traz credibilidade à casa. “Procuro dar atendimento de excelência aos meus clientes. E o aval da Vigilância Sanitária aos meus serviços mostra isso para eles”, afirmou.

 

A equipe do horário noturmo, a princípio, vai atuar quinzenalmente, sempre com emissão de Ordem de Serviço avisando previamente da visita. “O número de estabelecimentos com funcionamento noturno é crescente em Volta Redonda. É necessária a fiscalização e a definição de padrões sanitários junto aos proprietários para garantir a segurança da população”, concluiu Bruno.

 

Por Renata Borges com fotos de Gabriel Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444