Samuca Silva participa de Fórum de Desenvolvimento do Açude

Samuca Silva participa de Fórum de Desenvolvimento do Açude

Prefeito de Volta Redonda tirou dúvidas dos moradores sobre Saúde, Saneamento Básico e Transporte Coletivo

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na noite desta segunda-feira, dia 13, do Fórum de Desenvolvimento Local do bairro Açude II, organizado pela associação de moradores. Ele foi acompanhado pelo vice-prefeito, Maycon Abrantes, que também é secretário municipal da Ação Comunitária e da secretária municipal de Saúde, Márcia Cury. Na ocasião, o prefeito tirou dúvidas dos moradores sobre Saúde, Saneamento Básico e Transporte Coletivo. "É uma satisfação imensa estar aqui. Virei quantas vezes for necessário. Tenho um compromisso muito sério com o Açude", lembrou Samuca Silva, que foi aplaudido pelos moradores.

 

Uma das dúvidas foi do jovem João Batista de Almeida, de apenas 13 anos, que perguntou sobre o saneamento básico do bairro e quais são as políticas públicas para evitar alagamento no Açude. "Todos nós sabemos da fragilidade da cidade, mas a obra de saneamento básico do Açude vai acontecer. Quero ser instrumento para fazer essa obra, através de recursos federais ou municipais. O orçamento deste ano já havia sido definido pelo governo anterior, mas o próximo terá a participação popular. Vocês que vão definir quais as prioridades do bairro”, respondeu o prefeito.    

 

Durante o encontro, Samuca recebeu um abaixo assinado – com 200 assinaturas de moradores do Açude IV – reivindicando melhorias no transporte coletivo. “Nós temos apenas uma linha de ônibus para quase mil moradores. Aos finais de semanas, por exemplo, esperamos mais de uma hora e meia para pegar o ônibus”, contou o estudante Wellisson Carlos, 19 anos.

 

Samuca reconheceu a falha no transporte coletivo e disse que as linhas urbanas são antigas no município. “A questão de ônibus é ruim para todos os bairros. A concessão de ônibus é antiga. A cidade cresceu e as linhas continuam as mesmas de décadas atrás. O processo é complexo, mas com diálogo - tanto com a comunidade quanto com as empresas de ônibus – vamos chegar a um denominador comum para resolver a questão da mobilidade urbana dos moradores do Açude”,garantiu.  

 

Em relação à Saúde da cidade, Samuca Silva voltou a dizer que será prioridade no seu governo, juntamente com a geração de emprego em renda. “Se eu quero deixar uma marca do governo, é na Saúde e na geração de empregos. A Saúde de Volta Redonda está passando por uma transformação. Já abri três sindicâncias, por exemplo, para saber de quem é a responsabilidade da falta de medicamentos. Já fizemos outra licitação e as unidades de saúde e a farmácia municipal já estão sendo abastecidas novamente. Só para vocês terem uma ideia, estava faltando até mesmo Dipirona na rede municipal de saúde. Além disso, há fornecedores que não querem nem mais vender para prefeitura pela falta de pagamentos anteriores", finalizou o prefeito Samuca Silva.

 

Por André Aquino com foto Gabriel Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444