Hospital São João Batista promove capacitação para a equipe de enfermagem

Hospital São João Batista promove

capacitação para a equipe de enfermagem

 

Com o título um "Um olhar diferente", o HSJB (Hospital São João Batista) promoveu na manhã desta quarta, dia 14, uma palestra de sensibilização para a equipe de enfermagem da unidade. A palestra antecede um treinamento sobre "Sistematização de Assistência de Enfermagem”, desenvolvido em parceria com o UNIFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), que começa no próximo, dia 20. 

 

"Mudar é abrir a porta do coração. Só a própria pessoa é capaz de mudar. Em primeiro lugar, a mudança deve ser interna e só depois é que as pessoas percebem o quanto aquela mudança foi boa", disse Maria Josefina, palestrante e profissional do RH do HSJB. 

 

O curso terá duração de três meses, com aulas pela manhã ou à noite, conforme disponibilidade da equipe de enfermagem. O objetivo é capacitar a equipe com o objetivo de aumentar a qualidade e melhorar o atendimento e o monitoramento do público e pacientes.

 

“Esse é apenas o início de uma nova e boa mudança que queremos implantar no Hospital São João Batista. Nós só podemos fazer um trabalho excelente com a soma das equipes. A proposta da nossa gestão é transformar o HSJB num local onde todos tenham prazer em trabalhar e isso com certeza vai refletir no atendimento a todos que passam pelo hospital”, destacou a diretora administrativa do HSJB, Hélia Paula Brum Maia.

Texto e fotos de Simone Freitas / Ascom

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444