Alunos do Instituto Educacional Radeane visitam o Estádio Raulino de Oliveira

Alunos do Instituto Educacional Radeane visitam

o Estádio Raulino de Oliveira

Durante a visita eles conheceram alguns setores do estádio e tiraram dúvidas

Sessenta alunos do Instituto Educacional Radeane, que fica no bairro Santo Agostinho, visitaram nesta segunda-feira, dia 20, as instalações do Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira. Os alunos, que conheceram alguns setores do Estádio (vestiários, campo, arquibancadas, salas de aquecimento, entre outros), foram acompanhados pelos professores de educação física e do Ensino Fundamental.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Livia Baylão de Faria, a visita faz parte do projeto de psicomotricidade desenvolvido durante as aulas de Educação Física. “Esse momento que estamos passando aqui é o tempo que teríamos uma aula de Educação Física no colégio. Com essa idade eles já conseguem entender sobre competitividade e que existem lugares para isso. Essa visita foi muito importante para eles”, disse a coordenadora destacando que a visita é também uma forma de integrar a escola e os alunos no estudo da cultura e da tradição da cidade.

Segundo o professor de Educação Física, Walter Lavinas, o objetivo da visita ao estádio foi passar para os alunos conhecimentos sobre o esporte, e a importância de praticar atividades. “O objetivo é que as crianças conheçam a história do Volta Redonda Futebol Clube  – no contexto da história da cidade – cresçam valorizando a nossa cultura, além, é claro, de incentivar a prática de esportes”, disse o professor.

“Estamos de portas abertas às instituições e é muito bom que as crianças conheçam a história do estádio e o contexto que ele tem para a cidade”, concluiu o administrador do estádio, Felipe Moura.

Texto e Fotos: Fátima Santos / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444