Volta Redonda participará do programa “Melhores Práticas” da CEF

Volta Redonda participará do programa “Melhores Práticas” da CEF

Banco federal vai avaliar, selecionar e premiar os melhores projetos desenvolvidos por governos e instituições

 

Representantes da Caixa Econômica Federal do Sul Fluminense apresentaram no fim da tarde desta segunda-feira, dia 20, ao prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o programa “Melhores Práticas em Gestão Local”. A intenção do banco federal é avaliar, selecionar e premiar os melhores projetos desenvolvidos com a participação da Caixa Econômica. São cinco temas: Desenvolvimento Local e Inclusão Social; Gestão Ambiental; Gestão Municipal; Habitação e Trabalho Social.

 

“As ‘Melhores Práticas’ são iniciativas que promovem a melhoria da qualidade de vida da população. O programa reconhece o mérito de práticas que contribuem para a sociedade”, definiu o superintendente da Caixa no Sul Fluminense, Walter Siqueira.

 

A premiação das 20 melhores práticas ocorre a cada dois anos, sempre no ano ímpar. Os vencedores do Brasil são inscritos pela CEF em prêmios internacionais. “Vou passar as informações aos membros do nosso governo para escolher um projeto que represente bem Volta Redonda. Queremos e podemos vencer o ‘Melhores Práticas’”, disse o prefeito Samuca Silva, que estava acompanhado da presidente do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), Maria Ilma de Andrade Silva.

 

As inscrições do ‘Melhores Práticas’ começam em 10 de abril e vão até 19 de junho. Após essa etapa, os projetos são avaliados em uma primeira fase e devem seguir os critérios de elegibilidade. Somente os projetos habilitados passam para a próxima fase. Na segunda fase, um comitê de funcionários da Caixa que atua em áreas estratégicas avaliará os projetos habilitados.

 

Um júri, formado por especialistas de diversas áreas, analisa os projetos classificados na segunda fase e escolhe os vencedores.“Os projetos ganhadores são premiados com troféus, certificados, divulgação em publicações, filmes e exposições fotográficas, além de serem inscritos em premiações nacionais e internacionais. Além disso, os vencedores podem servir de inspiração a outros municípios”, conta o superintendente da Caixa na região.

 

Por André Aquino com foto Gabriel Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444