Prefeito entrega bandeira de Volta Redonda à ultramaratonista

Prefeito entrega bandeira de Volta Redonda à ultramaratonista

Atleta Rafael Sampaio disputará no fim de semana a ultramaratona de 250 quilômetros no deserto do Saara

 

O prefeito Samuca Silva entregou na tarde desta terça-feira, dia 25, uma bandeira de Volta Redonda ao ultramaratonista Rafael Sampaio, de 27 anos. Ele disputará no próximo domingo, dia 30, a prova de 250 quilômetros no deserto do Saara, no Marrocos. Ele, que é morador de Volta Redonda desde adolescência, será o único brasileiro que disputará a competição.

 

“Pode ter certeza que na chegada da prova estarei com essa bandeira comigo. É um orgulho representar Volta Redonda, o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil numa ultramaratona de tamanha relevância”, disse o atleta, que herdou do pai, de 60 anos, a paixão pelo esporte. “Até hoje ele corre”, contou.

 

Samuca Silva sugeriu que, na volta da viagem, Rafael Sampaio percorra as escolas municipais para contar as experiências como atleta e as superações de disputar uma prova como a do Saara.

 

“Rafael Sampaio é um exemplo e pode incentivar os nossos estudantes a praticar esportes. Já é sabido que o esporte é uma grande ferramenta para retirar os jovens da rua. Desejo sorte e muito trabalho”, afirmou o prefeito de Volta Redonda.

 

Por André Aquino com foto Gabriel Borges

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444