Prefeito de Volta Redonda recebe acadêmicos do Direito

Prefeito de Volta Redonda recebe acadêmicos do Direito

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 27, acadêmicos do 6º período do curso de Direito do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) - Campus Cicuta. O chefe do Executivo Municipal explicou como funciona a Procuradoria Geral do Município e a importância dela para o funcionamento da máquina pública.

 

“Não faço nada sem o parecer jurídico da Procuradoria Geral do Município. É um apoio fundamental para o funcionamento da máquina pública”, disse Samuca Silva, ressaltando que nos próximos dias será lançado a Controladoria Geral do Município. O projeto para criação do órgão está na Câmara Municipal para ser votado.

 

“A Procuradoria e a Controladoria são dois dos principais orgãos da prefeitura. A marca do nosso governo, além do diálogo e eficiência, é a transparência. Tudo que fazemos no governo é publicado. Isso foi uma determinação através de decreto”, contou o prefeito, deixando a Procuradoria à disposição para futuros trabalhos acadêmicos e estudos técnicos da turma de Direito.        

 

A estudante Solange de Fátima Silva aprovou o encontro com Samuca e disse que nunca teve a oporturnidade de estar com o prefeito de Volta Redonda: “Foi uma experiência única. Aprendi como funciona uma procuradoria. Eles estão fazendo um excelente trabalho”.

 

O encontro foi acompanhado pelo procurador Geral do Município, Augusto César Nogueira: “É muito positivo esse contato dos estudantes com a realidade da procuradoria. Sempre estamos abertos para receber os acadêmicos”.

 

Por André Aquino com foto de Gabriel Borges

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444