Dia do Trabalhador será comemorado com grande festa em Volta Redonda

Dia do Trabalhador será comemorado com grande festa

em Volta Redonda

Feriado de 1º de maio será marcado por uma série de atividades esportivas e de recreação, promovidas pela administração municipal

 

O 1º de maio data em que é comemorado o Dia do Trabalhador será festejado pela prefeitura de Volta Redonda com uma grande festa para os servidores municipais. A programação foi elaborada pela secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel). O evento conta com o envolvimento das secretarias municipais de Ação Social (Smac), que emprestará o caminhão da Brinquedolândia; de Saúde (SMS), que disponibilizará ambulância e equipe médica; de Desenvolvimento Econômico e Turismo; o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que fornecerá água aos participantes; e a Empresa de Processamentos de Dados de Volta Redonda (EPD). Cerca de 100 profissionais estão envolvidos na organização do evento.

 

A festa começa às 8h no Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira, com do primeiro Desafio de Futebol dos Servidores Municipais de VR. A festa do trabalhador terá, ainda, diversas atividades recreativas e opções de lazer, tais como aulão de Ginástica Funcional e de Dança, recreação com o Caminhão da Brinquedolândia, oficina de Parkour, foodtrucks (comidas Mexicana, Sandubas de Rua - Hamburgueres Artesanais, Doces Especiais e Churros Gourmet, Chopp Artesanal), além de sorteios de brindes. Para animar ainda mais o Dia do Trabalho haverá a participação especial da Banda Groove Rio, às 11h.

 

De acordo coma secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, além da diversão, durante a festa serão oferecidos aos trabalhadores várias informações sobre os novos programas que serão implantados e iniciativas da administração municipal nos primeiros 100 dias de governo. “É um evento em comemoração ao dia do trabalhador, que visa oportunizar a prática esportiva, de lazer e de fomento ao exercício físico aos servidores municipais, num clima festivo para toda a família”, disse.

 

Para o administrador do Estádio Raulino de Oliveira, Felipe Moura de Araujo, a festa é uma forma de valorizar os servidores municipais. “Vamos dar uma oportunidade aos servidores, que no dia a dia não estariam aqui, de jogar no campo do Raulino. Que essa festa seja um incentivo a prática de atividade física”, salientou.

 

Para o Desafio de Futebol dos Servidores foi necessário uma inscrição coletiva da Equipe e individual, conforme estabelecido no regulamento, enviado para as secretárias, autarquias, fundações e empresas de economia mista que fazem parte da administração municipal.

 

"No Dia do Trabalho, decidimos oferecer aos trabalhadores, um feriado especial com todas essas atrações. E é assim, com muito respeito, carinho e com agradecimento, que queremos manter a nossa relação com o funcionário público. Todos serão muito bem vindos ao estádio Raulino de Oliveira", convidou o prefeito Samuca Silva.

 

Confira a programação completa do evento:

 

8h - 1°desafio de futebol Society dos servidores municipais de VR

 

9h - Aulão de ginástica funcional, início da brinquedolândia e recreação pelas equipes da Smel

 

10h - Aulão de Zumba

 

10h30 - Oficina de parkour, com a equipe do Parkour VR

 

11h - Participação especial da Banda Groove Rio

 

14h - Jogo exibição entre a equipe campeã dos servidores x equipe do prefeito

 

Texto de Fátima Santos, com fotos de Geraldo Gonçalves / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444