Edição do ‘Fale com Prefeito’ acontece em Volta Redonda

Edição do ‘Fale com Prefeito’ acontece em Volta Redonda

Projeto é mais um canal aberto da população com prefeito Samuca Silva; cada morador teve 10 minutos para conversar com ele

 

Aos 61 anos, a aposentada Hilda Mendes relembrou uma história de quase 40 anos atrás: quando ela conquistou seis ambulâncias para Volta Redonda, numa disputa entre cidades, no Programa do Silvio Santos. "Vencemos uma disputa e a cidade ganhou as ambulâncias. Me lembro que uma foi para Fundação Beatriz Gama e as demais para Secretaria Municipal de Saúde", contou a aposentada ao prefeito Samuca Silva, no projeto "Fale com o Prefeito", que aconteceu nesta sexta-feira, dia 12, no Palácio 17 de Julho, no Aterrado.

 

E é esse sentimento que o Samuca Silva deseja e está resgatando em Volta Redonda: a participação dos moradores nas decisões da política pública da cidade. "O depoimento e vontade de Hilda em ajudar a cidade que nos dar força para continuar trabalhando arduamente para melhorar qualidade de vida da população", disse o prefeito.

 

No encontro com o Samuca, Hilda foi acompanhada pela amiga e comerciante Elizabeth Cristina, de 52 anos. "Nunca na minha vida fui recebida pelo prefeito da minha cidade. Fiquei encantada com a forma que ele me tratou e tenho certeza que serei atendida na minha reivindicação", disse.

 

Quem compartilha da mesma opinião é a contadora Diva Araújo, de 57 anos. "Volta Redonda está passando por uma nova era na política, com um trabalho sério, sem corrupção e com muita clareza. A população já sofreu muito nos últimos anos e agora o novo governo está mostrando que está havendo mudança”, salientou.

 

Na edição desta sexta-feira, o servidor público Sérgio Antônio Felizardo, de 45 anos, reencontrou um aluno do Colégio Getúlio Vargas, o agora prefeito Samuca Silva. “A simplicidade não mudou em nada. Samuca Silva, o aluno Éderson Ferreira da Silva, da turma 3301, era um excelente estudante. Agora está como prefeito e pedi uma ajuda que estou esperando há mais de 22 anos e tenho fé que ele resolverá”, contou.   

 

Canal Aberto

 

A intenção do governo municipal é manter mais um canal aberto com a população. O projeto acontece, prioritariamente, às sextas-feiras, das 9h às 11h, com pré-agendamento e por ordem de inscrição com a assessoria do governo municipal. Cada morador teve 10 minutos para conversar com o prefeito de Volta Redonda e falar sobre qualquer tema.

 

"Quero conhecer as demandas da população e resolvê-las o mais rapidamente possível. Também receber sugestões da sociedade para fazer mais pela nossa cidade. Faço questão de manter um diálogo constante com a população e esse é mais um instrumento", frisou Samuca.

 

Quem acompanhou o prefeito nos atendimentos, foi ouvidor geral do município, Luiz Sérgio Loques Teixeira. “Foi mais um passo dado pelo prefeito de manter um diálogo permanente com a população. As pessoas agradeceram por conversar pessoalmente com o Samuca. Como ouvidor, eu vejo isso como mais um importante canal para receber sugestões, reclamações e elogios da população”, concluiu. A próxima edição deve acontecer na próxima sexta-feira, dia 19.

 

Por André Aquino com foto Gabriel Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444