Festa Julina do CRAS Santa Cruz reúne 150 idosos

Festa Julina do CRAS Santa Cruz reúne 150 idosos

Grupo do CRAS Belo Horizonte apresentou número teatral

 

A manhã de quarta-feira, dia 5, foi diferente no CRAS do bairro Santa Cruz. Os 150 idosos do Grupo Renascer realizaram a tradicional Festa Julina na unidade, que contou com quadrilha, comidas típicas e apresentação teatral. Há meses, o grupo esperava pelo evento. “Esse é um dos nossos melhores eventos”, declarou Sebastião José Yamamoto, conhecido no grupo com Sebastian, de 63 anos, frequentador do grupo há dois. “Aqui no grupo a gente conversa, se diverte, tem várias atividades, a gente relembra também a nossa infância, a nossa juventude, as nossas histórias. Esta festa, a Julina, a gente prepara com bastante tempo de antecedência, todo mundo adora, aqui todo mundo é bem participativo”, disse.  

 

Nove idosas apresentaram uma espécie de teatro dançante, intitulado ‘Os idosos e a melhor idade, escrita pelo próprio grupo’. “O assunto principal da nossa peça é a importância do Estatuto do Idoso, que nos transformou em pessoas mais valorizadas pela sociedade”, explicou Santa Alaíde Oliveira Vieira, vice-presidente do grupo Experiência de Vida, do CRAS Belo Horizonte. Segundo ela, os idosos precisam sair da inércia para melhorar a qualidade de vida. “Nós fazemos um convite para que todos se mexam e busquem atividades novas”.

 

A convite da coordenadora do grupo do bairro Santa Cruz, Erinete Ferreira, que está no Renascer desde que o grupo foi criado, há treze anos, faz questão de abrir espaço para todos em seu grupo. “Aqui a gente faz de tudo para que todos fiquem felizes, eu convidei o grupo do Belo Horizonte para vir fazer a apresentação e todos vieram com a maior boa vontade, isso estimula todo mundo”, comentou.

 

O secretário de Ação Comunitária e vice-prefeito Maycon Abrantes fez questão de prestigiar o evento: “O objetivo dos grupos é exatamente este: o de diversão, interação social e trocas de experiências. A prefeitura está passando um momento difícil e nós estamos trabalhando no sentido que a terceira idade sinta o mínimo possível este impacto. A festa está linda e estão todos de parabéns”, concluiu.

 

Por Adriana Marins, com fotos de Geraldo Gonçalves / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444