Homenagem aos ex-prefeitos, corte ao bolo e hasteamento das bandeiras marcaram a manhã de aniversário de Volta Redonda

Volta Redonda completou 63 anos nesta segunda feira, 17, e para comemorar, além de todas as atrações já realizadas durante a semana, o dia foi de homenagem aos ex-prefeitos do município. A intenção é resgatar a história e ressaltar a importância de cada prefeito no crescimento da cidade do aço. De acordo com o atual prefeito Samuca Silva, é preciso preservar a história de Volta Redonda.


"Ninguém faz nada sozinho. Eu não poderia deixar de resgatar essa história. Não poderia deixar de falar da importância de cada um no crescimento de Volta Redonda. Todos foram convidados para participar dessa festa. Quero que nossa cidade seja a melhor do Brasil e no que depender de mim quero colaborar bastante. Parabéns para nossa cidade, construída por várias mãos", disse Samuca.

De acordo com a neta do ex-prefeito Sávio Gama, emancipador do município e duas vezes prefeito da cidade, Luiza Carolina, a iniciativa foi muito importante para contar a história da cidade. "Achei uma homenagem linda, sou a favor do resgate da cultura, acho não só importante para o meu avô, mas também para todos os outros. Todo mundo fez um pouco para a cidade ser o que é hoje. A juventude precisa saber da importância desses ex-prefeitos", disse Carolina.

O ex-chefe do executivo Iran Natividade, que representou os demais homenageados agradeceu a homenagem e parabenizou a cidade por mais um aniversário. "Foi com muita alegria e muita honra que recebi essa homenagem do atual prefeito Samuca. Em meu nome e dos demais agraciados nessa festa, agradeço pela oportunidade, e que a cidade tenha mais anos de vida", disse Iran.


A praça Savio Gama (praça da prefeitura) recebeu cerca de 1.500 pessoas para assistir também, o hasteamento das bandeiras, apresentações do Coral e Banda municipais e presenciaram ao corte do bolo, preparado pelos integrantes da Fundação Beatriz Gama. O primeiro pedaço foi oferecido pelo prefeito Samuca Silva à mãe dele, senhora Marlene Silva que realiza trabalhos voluntários na FGB.

 

"Seriam vários primeiros pedaços, mas ofereço à minha mãe, pelo que ela representa no trabalho voluntário. Doa boa parte do tempo dela à colaborar com essa Fundação tão importante para Volta Redonda" comentou orgulhoso o prefeito.

Segundo o vice-prefeito, Maycon Abrantes, a data é muito importante.
"Mesmo com todas as dificuldades estamos conseguindo manter nosso serviço para a população. Podem esperar muito trabalho e dedicação. Temos muito a contribui para nossa cidade, e obrigado aos ex-prefeitos pelo que realizaram até aqui", contou Maycon.

A manhã teve ainda uma exposição sobre a FGB no salão de entrada do Palácio 17 de julho e outras atividades espalhadas pela cidade.

Com fotos Gabriel Borges e Evandro Freitas

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444