Samuca Silva recepciona novos profissionais de Educação Física

Samuca Silva recepciona novos profissionais de Educação Física

Estagiários e professores trabalharão no ‘Volta Redonda em Movimento’, um novo projeto da Smel

 

Rafael Castilho Santos, 31 anos, professor de Educação Física, não poderia receber um melhor presente de aniversário nesta quarta-feira, dia 19. Ele é um dos 42 profissionais que passaram no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel), realizado neste ano. Os selecionados irão trabalhar no programa ‘Volta Redonda em Movimento’, um novo projeto de lazer nos bairros da cidade, além de atender as necessidades no período de intervalo do programa Segundo Tempo, do Governo Federal.       

 

"Estar de volta à secretaria do qual fiz parte como estagiário e professor é um prazer. Maria Paula (secretária municipal de Esporte e Lazer) foi minha professora e orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso. Sei de sua qualificação e profissionalismo, tornando assim esse novo momento da secretaria ainda maior”, afirmou o professor, que continuou: “Fazer do esporte uma ferramenta para auxiliar em vários aspectos à população da cidade em que nasci se torna um grande presente de aniversário para mim”.

 

Os profissionais foram recebidos pelo prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, num evento no Teatro Franklin de Carvalho Júnior, no Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal. Eles terão um contrato de seis meses, prorrogáveis por igual período, conforme orientou a Procuradoria Geral do Município e oprocesso de seleção foi realizado pela Fevre (Fundação de Volta Redonda), utilizando critérios técnicos.

 

“Estamos com uma equipe de alta qualidade na Smel. A tônica do atual governo é de ter uma equipe integrada e vocês sabem muito bem que uma das características da Smel é o trabalho. A diferença que cada um dos profissionais de Educação Física vem fazendo na cidade. Vocês são muito proativos e o momento de reconstrução coletiva”, discursou a secretária municipal de Esporte e Lazer.

 

Samuca Silva concordou e complementou. “Nosso compromisso é fazer efetivamente concursos públicos. Traz benefícios, traz respeito e traz valorização profissional. Estamos estruturando a casa e fazendo a reforma administrativa, para possibilitar o concurso. Volta Redonda vive um novo momento, mas o mérito é da população”, afirmou o prefeito, que continuou:  

 

“Aproveitem o momento e tirem os projetos da gaveta. Dou autonomia a todas as secretarias, mas cobro resultados. Trabalhamos sábado, domingo e de madrugada. Gostos de boas ideias. Sempre falou: o impossível é questão de opinião”, concluiu, motivando os profissionais.

 

Por André Aquino com foto Gabriel Borges / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444