Smel realiza aulão de dança de salão

Smel realiza aulão de dança de salão

Idosos puderam dançar, aprender passos e técnicas da dança a dois

 

Uma aula pra lá de especial para os amantes da dança. Foi assim a manhã desta quinta-feira, dia 20, para mais de 150 idosos que participaram de uma aula em comemoração ao Dia da Dança de Salão, na Ilha São João. O aulão foi aberto ao público; divertiu e animou quem estava presente.

 

Para a aposentada Aparecida Souza, carinhosamente apelidada pelos amigos de a ‘Xuxa da Ilha’, de 79 anos, a iniciativa foi maravilhosa. “Acho lindo dançar, adorei fazer a dança de salão logo pela manhã. Sempre fui ligada a parte musical”, disse Aparecida.

A aula teve o objetivo de estimular os idosos. “Essa aula foi para homenagear a data, mas teve como objetivo também estimular os participantes. A dança é muito importante para o desenvolvimento e a socialização do idoso, além de motivar. O resultado é espetacular, pois eles saem alegres e equilibrados”, comentou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

Segundo o aposentado João Cirilo Ribeiro, de 88 anos, a dança de salão é uma paixão antiga. “Fiquei sabendo desse aulão e resolvi participar por gostar muito de dança de salão. Essas atividades fazem muito bem para minha saúde e diverte, né?!”, salientou João.

Por Maria Clara Sales, com fotos de Geraldo Gonçalves / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444