Samuca Silva entrega Clínica Odontológica no Santa Cruz

Samuca Silva entrega Clínica Odontológica no Santa Cruz

Previsão é que unidade realize mais de 1,5 mil atendimentos por mês e terá sete dentistas atendendo a população

 

O início dos atendimentos na Clínica Odontológica Concentrada (COC) Nilton de Souza, o Niltinho, no bairro Santa Cruz II, era uma das notícias mais esperadas pela comunidade. E essa boa notícia foi dada pelo prefeito Samuca Silva, durante a entrega efetiva da unidade à população, que ocorreu na noite de quinta-feira, dia 20. A previsão é que sejam realizados em torno de 1,5 mil atendimentos por mês aos moradores da região (Ingá I e II, Santa Cruz I e II, além de Santa Rita de Zarur).

 

"É uma alegria imensa entregar efetivamente esse centro que os moradores tanto esperavam. É um privilégio que Deus nos proporcionou. Essa magia da transformação que Volta Redonda está vivendo. Quero agradecer ao secretário de Saúde e dizer que essa é a primeira de outras que virão em toda cidade, para reafirmar que a saúde é prioridade no nosso governo", disse o prefeito, contando que a dívida de R$ 23 milhões com a Light, concessionária de energia elétrica, impedia o funcionamento do centro.

 

"Carlos Rosa (ex-secretário de Administração e hoje controlador do município) foi muito importante na abertura desse COC. Ele foi incansável na negociação com a Light e hoje entregamos efetivamente o centro para funcionar", discursou o prefeito

 

O presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Cruz II, Pablo Rafael, agradeceu ao prefeito de Volta Redonda pela entrega da unidade odontológica. "Quero agradecer o esforço do prefeito para inaugurar essa clínica que há muitos anos esperamos. A população está muito feliz com essa entrega e não precisará mais ir ao centro da cidade para ser atendido".

 

A entrega teve a participação de seis vereadores: José Augusto, Isaac, Edson Quinto, Pastor Washington, Fabio Buchecha, Vair Duré e Paulinho do Raio-X."Queria agradecer ao prefeito por colocar em funcionamento o centro. Isso porque inaugurar só prédio é fácil. Parabéns, Samuca. Estou emocionado. É um momento muito feliz para minha mãe de 80 anos e de todos moradores do bairro", afirmou o vereador Edson Quinto.

 

Funcionamento

 

A unidade vai funcionar das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e contará com sete dentistas, quatro auxiliares, dois recepcionistas e um auxiliar de serviços gerais. A clínica vai atender os usuários das UBSFs (Unidades Básicas de Saúde na Família) dos bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

 

Além do atendimento na clínica, que fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, a unidade vai contar com duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), que fazem atendimento domiciliar voltado para prevenção da saúde bucal.

 

Na Clínica Odontológica, os usuários vão contar com tratamento periodontal, endodôntico, prótese, odontopediatra e bucomaxilo. “A unidade vai oferecer tratamento de qualidade com equipamentos de última geração em um espaço amplo, com garantia de bom acolhimento e conforto aos usuários”, afirmou o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto.

 

Espaço Físico

 

A nova clínica, que tem aproximadamente 350 m² de construção, é composta de uma sala clínica com quatro consultórios; um consultório individual com raio X; e uma sala de raio X. A estrutura de apoio ainda conta com recepção; sanitários feminino e masculino adaptados; sala para gerência; almoxarifado; sanitários para funcionários; vestiário; copa/cozinha; sala de armazenagem/distribuição; esterilização; desinfecção; e prótese.

 

As Clínicas Odontológicas de Volta Redonda são compostas por modernos consultórios que ficam em uma mesma sala e atendem aos pacientes simultaneamente. As outras clínicas odontológicas estão localizadas nos bairros Aterrado, Santo Agostinho, Siderlândia, Jardim Tiradentes, Conforto, Eucaliptal, Vila Brasília e Retiro.

 

Por Andre Aquino e Renata Borges com fotos Evandro Freitas

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444