Rua de Compras reúne 40 mil pessoas no Santo Agostinho

Rua de Compras reúne 40 mil pessoas no Santo Agostinho

Os moradores da região do Santo Agostinho tiveram um dia especial neste domingo: a edição da Rua de Compras, do Dia dos Pais, que aconteceu entre as vias Francisco Alves da Rocha e Jaime Martins. Passaram pelo local mais de 40 mil pessoas durante todo o domingo, segundo a Guarda Municipal. A ação foi uma parceria entre o governo municipal com as entidades empresariais. Essa é a terceira edição do projeto. As duas primeiras edições aconteceram nas avenidas Amaral Peixoto e Sávio Gama, nos bairros Centro e Retiro, respectivamente.  

“Governamos para todos nesta cidade. A Rua de Compras é uma boa iniciativa, além de gerar emprego e renda, a população teve um momento de lazer e entretenimento, num domingo que poderia estar apenas em casa”, disse o prefeito Samuca Silva.

O chefe do Executivo municipal citou ainda os resultados positivos do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), que mostram uma recuperação na economia da cidade. Em junho, por exemplo, Volta Redonda teve o melhor desempenho em todo estado do Rio de Janeiro, com o saldo positivo de 444 empregos.

“A Rua de Compras é uma boa ideia que já deu certo na cidade e na região. Agora, quem sabe, vai conquistar o país. O Brasil precisa de positividade, de investimento no interior”, afirmou o prefeito, em vídeo gravado para as redes sociais. 

Quem elogiou o projeto foi Divino dos Santos, presidente da Associação de Moradores do Santo Agostinho. “A Rua de Compras está trazendo para o bairro pessoas de outras regiões para conhecer o Grande Santo Agostinho. Estou surpreso com a quantidade de pessoas e os comerciantes estão elogiando muito o evento”, disse ele, que mora na local há mais de 47 anos. 

Quem compartilhou a mesma opinião foi o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães. “O público ficou acima da média, num verdadeiro shopping a céu aberto. A próxima edição acontecerá na véspera do Dia das Crianças, em outubro, no Aterrado”, divulgou.

A população pode aproveitar o circuito gastronômico com os famosos food trucks, na praça de alimentação, e teve ainda apresentações de artistas do próprio bairro. As crianças também aproveitaram o dia com brinquedos infantis instalados na rua.

“É uma das regiões mais populosas da cidade e não poderia ficar de fora da Rua de Compras. O projeto movimenta a cidade e a economia”, resumiu Maycon Abrantes, vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária.

“Achei uma boa iniciativa da prefeitura. Gostei do projeto e moro aqui há 50 anos e nunca vi um evento na rua assim”, disse a lavadeira aposentada Maria da Conceição Pereira da Silva, 76 anos. 

 

Por André Aquino com foto de Gabriel Borges - SECOM-VR⁠⁠⁠⁠

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444