Empresa anuncia investimento e vai gerar 100 empregos em Volta Redonda

Empresa anuncia investimento e vai gerar 100 empregos em Volta Redonda

Do setor de petróleo e química, a Sumatex pode trazer as áreas de logística e administração para a cidade

 

A Sumatex, empresa de petróleo e química, deve ampliar os seus negócios em Volta Redonda. Isso vai possibilitar a abertura de 100 novos empregos diretos. A empresa reativará o setor químico da planta de Volta Redonda, que é a antiga Cesbra, até o final do ano. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 7, durante a reunião da direção da empresa com o prefeito Samuca Silva.

 

Os empresários podem trazer à Volta Redonda também o setor de administração e logística, que hoje estão nas cidades do Rio de Janeiro e Lorena, respectivamente. Atualmente, empresa possui 48 funcionários e atua nos leilões para adquirir o biodiesel da Petrobras. Com a ampliação da Sumatex, além dos empregos, o município aumentaria a arrecadação do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços).

 

“Estamos participando com quatro toneladas nos leilões e queremos ampliar para dez mil. Isso requer investimento para cidade e já iniciamos as contratações”, disse o proprietário da Sumatex, Carlos Roberto, afirmando que as prioridades de contratações serão para os moradores de Volta Redonda.

 

Em relação à reativação do setor químico, o empresário solicitou orientação à prefeitura para as questões ambientais. E o prefeito colocou à disposição a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Tudo que estiver dentro da legalidade terá o nosso apoio”, disse o prefeito Samuca Silva, ressaltando que a secretária municipal do Meio Ambiente, Daniela Vidal Vasconcelos, é conhecedora assídua da legislação ambiental.

 

Por André Aquino com foto Gabriel Borges

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444