VR do Rock 2014 teve atrações internacionais e público de todas as idades


        A Ilha São João foi invadida pelos amantes do bom rock'n roll na sexta e no sábado (dias 25 e 26). O Volta Redonda do Rock recebeu roqueiros de todas as idades para curtir o festival que, neste ano, teve atrações internacionais e uma mega estrutura composta por três palcos, camarotes, super telões, além de segurança total para os visitantes que vieram de diversas cidades.
    

        “Além de toda essa estrutura, nesse ano os cachês das bandas regionais foram R$ 2 mil. Também foi contratada uma empresa que fez uma gravação profissional de todo o evento. Esse material será transformado em um DVD. Vamos entregar para cada banda 30 exemplares desse material para divulgação do seu trabalho”, disse o prefeito Antônio Francisco Neto.
    

        O sucesso do VR do Rock, confirmou a promessa de Neto que já anunciou que até o final do ano a administração municipal irá realizar mais um evento voltado para o rock. A secretária de cultura de Volta Redonda, Rosane Mendonça, também destacou o empenho do prefeito Neto em realizar esse evento. “Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer o empenho do prefeito que não mediu esforços para que esse evento tivesse essa estrutura grandiosa”, afirmou Rosane.
    

        Para o integrante da banda Amplexos, Eduardo Valiante, o Guga, somente em Volta Redonda existe um evento desse porte, voltado para o rock, em todo Sul do Estado. “Essa é uma oportunidade ímpar", disse Guga. Figutórico, que faz parte da banda Figurótico, que tem 13 anos de estrada, dois discos gravados, e que acabou de participar da gravação do DVD da banda Biquini Cavadão, com quem está em turnê, salientou que a estrutura utilizada durante o evento é das melhores. “Além disso, o festival movimenta o rock na cidade. Gostei também da escolha das bandas que esse ano, particularmente, a maioria possui trabalhos autorais”.  
    

        Em sua 7ª edição o Volta Redonda do Rock recebeu 13 bandas de Volta Redonda e os shows de músicos internacionais consagrados pelo público. Entre as atrações foram o roqueiro Blaze Bayley, ex-vocalista da banda Iron Maiden, e Tim Ripper Owens, ex-vocalista do Judas Priest, e a banda brasileira Dr. Sin. Todos se apresentaram no dia 25 (sexta-feira), na abertura do evento que ainda contou com a participação da Banda Municipal de Volta Redonda tocando clássicos do rock. No dia 26 (sábado), se apresentaram as bandas Sepultura – banda brasileira de rock com maior projeção no exterior - e Project 46 e Kiara Rocks.

        As 13 bandas de Volta Redonda, sorteadas para participar do evento, foram distribuídas nos dois dias. Participaram do VR do Rock os grupos Stone House on Fire, Amplexos, Imóvel, Dancing Flame, Iguanas, Mavericks, D’Hanks, Metalthorn, The Alchemists, Quarto do L, Eu, você e a Manga, Inabitual e Figurótico, que encerrou o evento na madrugada de sábado para domingo.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444