Pedidos de caçambas da prefeitura têm novas regras

Contribuinte poderá utilizar até duas caçambas em um período de 30 dias

        A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), estabeleceu novas regras para atender aos pedidos de caçamba para entulhos.  A solicitação deverá ser feita através do site da PMVR (www.portalvr.com) no ícone ´Entulho na Caçamba` e preencher os dados do contribuinte. A taxa do serviço é de R$ 21,73, observando que, para cada caçamba, o solicitante deverá gerar um pedido.
        

 

        O pagamento da taxa deverá ser feito até três dias antes da data da entrega da caçamba para que o sistema possa identificar o pagamento e liberar a entrega.  Caso contrário, o DAR (Documento de Arrecadação) será cancelado automaticamente.  O contribuinte poderá utilizar até duas caçambas em um espaço de um mês. O agendamento no sistema é feito até o período de 30 dias.

 

        A Secretaria de Serviços Públicos está disponibilizando 34 caçambas para os dias úteis e 24 unidades aos sábados. A caçamba fica 24 horas à disposição do solicitante, sendo colocada em um dia e retirada no dia seguinte. Já no sábado, a caçamba é retirada na segunda-feira.

 

        A SMSP lembra ainda que em vielas, ruas estreitas e alamedas, não havendo condições de receber a caçamba, ela será recolocada para o local mais próximo, com consentimento do solicitante. Os entulhos não devem ultrapassar a borda da caçamba, pois a prefeitura não se responsabiliza pelos danos ocasionados na coleta da mesma. Os usuários não devem colocar lixo nas caçambas.

 

        Com o serviço, a PMVR evita que as pessoas descartem os entulhos em locais impróprios na cidade, dando o devido destino para os resíduos de obras. Além disso, com as novas regras, mais pessoas serão beneficiadas com o serviço, que tem valor bem abaixo do cobrado por empresas particulares.

 

Notícia atualizada dia 23/07/12 às 14:58

Fonte: ACS/PMVR

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, numero 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444