Moradores do V. Rica terão curso de mecânico industrial

Inscrição poderá ser feita a partir de segunda-feira no CRAS do Vila Rica

       A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e a Caixa Econômica Federal, através do Prodec (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Local), realizam cursos gratuitos de qualificação empresarial e capacitação profissional para os moradores do Conjunto Habitacional Vila Rica e Vista Verde, em Volta Redonda.       

 

       O curso de capacitação profissional de Mecânico de Manutenção Industrial será ministrado pelo Senai no Barreira Cravo, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h com atividades básicas de Mecânica de Manutenção, seguindo critérios de qualidade, segurança e saúde do trabalhador. O profissional dessa área estará apto para inserção no mercado de trabalho, haja vista que há vagas disponíveis e uma crescente demanda para mão obra qualificada.       

 

      INSCRIÇÕES – As inscrições estão abertas até segunda-feira (dia 20), no Cras (Centro de Referência à Assistência Social) Vila Rica, na Rua 20, nº 275, no Conjunto Habitacional Vila Rica, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 16 anos e morador do bairro ou do Vista Verde.       

 

      O Prodec tem como objetivo a melhoria de qualidade de vida da população atendida, promover e apoiar a organização e o desenvolvimento comunitário, estimular a integração dos conjuntos habitacionais ao espaço urbano em que estão inseridos e incluir a abordagem social nas negociações entre a CEF, os moradores e outros agentes envolvidos com as ações de desenvolvimento urbano que deram origem ao programa.       

 

       Destina-se às comunidades dos empreendimentos habitacionais financiados pela Caixa com recursos do FGTS, que efetuaram recolhimento para o Prodec por ocasião da contratação do financiamento e ainda possuam saldo no programa.

 

 

Notícia atualizada dia 17/08/12 às 08:27

Fonte: ACS/PMVR

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, numero 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444