SMS/VR vacina contra Sarampo e Polio

 

 

 

     Com o tema “Vem pra turma da vacinação”, a Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, realiza a Campanha Nacional de Vacinação Infantil Contra Poliomielite e Sarampo, entre os dias 3 e 29 de novembro. Deverão ser vacinadas crianças de seis meses a cinco anos de idade incompletos.

    Durante esse período todas as Unidades Básicas de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde estarão recebendo as crianças de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Nos sábados dia 08 e dia 29 de novembro, também das 8 às 17 horas, as unidades de saúde estarão abertas para atender o público alvo da campanha.

    As crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas contra a poliomielite. Contra o sarampo a faixa etária é de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Além do Sarampo e Poliomielite, a campanha vai atualizar o cartão de vacinação das crianças e imunizará contra  as seguintes doenças: casos graves de tuberculose, hepatites A e B, difteria, tétano, coqueluche,infecção por hemofilus tipo B, infecção por rotavirus, pneumonias, infecções por meningococo, caxumba, rubéola e varicela.

   A coordenadora do Setor de Epidemiologia da SMS/VR, enfermeira Flávia Diogo, chamou atenção para a importância desta campanha para a saúde das crianças. “Precisamos evitar o adoecimento das nossas crianças e, principalmente, a reintrodução do vírus da poliomielite em nosso país, concluiu Flávia, lembrando que o país busca manter a erradicação do sarampo.

NO MUNDO – Por estar presente em alguns países da Europa, a  vacinação contra o Sarampo, é fundamental para manter a erradicação da doença no Brasil, onde se registrou alguns casos importados de outros países.

 

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.