Delegação visita projetos de Badminton em Volta Redonda

       A presidente da Febarj (Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro), Simone dos Santos, afirmou que Volta Redonda está no caminho certo para ter atletas do Badminton participando das Olimpíadas Rio 2016, com o projeto desenvolvido na cidade pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

 

        “A cidade está à frente de muitos clubes do País, conquistando resultados melhores que os grandes clubes de badminton”, afirmou Simone, se referindo à equipe MJ Badminton, formada por alunos participantes do projeto na escola Municipal Maria José Campos Costa, no bairro Voldac, que disputa torneios estaduais e nacionais, com excelentes resultados. A dirigente fez parte de uma delegação que visitou a cidade na tarde terça-feira (dia 30 de abril). Participaram da visita o presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz; o diretor técnico da CBBd, Rafael Alonso; o diretor da Federação Mundial de Badminton (BWF), Ian Wright, e o diretor de Desenvolvimento da Badminton Pan Am, o peruano German Valdez. Simone afirmou que os dirigentes ficaram impressionados com o que viram. “Maravilhados, encantados, eles só tiveram palavras de elogio para o projeto, e destacaram o apoio dado ao Badminton pela Prefeitura de Volta Redonda”, afirmou.

 

       Além de conhecer o trabalho desenvolvido na E. M. Maria José Campos Costa - começou em 2008 e tem uma equipe de 40 atletas e mais 160 alunos iniciantes - a delegação fez uma visita no final de tarde ao Gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto. Ainda participaram do encontro com o prefeito a diretora da escola, Adriana Coelho; a técnica da equipe MJ Badminton, Andréa Giovanna Rodrigues; os instrutores Bruno Lopes e Diogo Pereira. A presidente da Febarj disse ainda que todos ficaram muito felizes com a promessa do prefeito Neto – feita durante o encontro - de que vai continuar apoiando este esporte olímpico.

 

       “Volta Redonda está melhor do que muitos clubes, com resultados muito significantes. O Badminton, ainda pouco divulgado no país, é o segundo esporte mais praticado no mundo e pode ser feito sem limitação de idade, por crianças, idosos, portadores de necessidades especiais”, disse Simone.

 

          RESULTADOS - Depois de conquistar cinco medalhas - quatro de bronze e uma de prata - na última competição de que participaram, a II Etapa do Campeonato Nacional de Badminton, no último fim de semana de abril, em Campinas (SP), a equipe MJ Badminton já está se preparando para o campeonato estadual, que será disputado nos dias 25 e 26 de maio, em Rio Bonito (RJ). Nesta competição a equipe deve se apresentar com 40 atletas, para a disputa em dupla e simples.

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444