Alunos da equipe de Badminton de Volta Redonda conquistam Bolsa Atleta do Governo Federal

        Os alunos Emanoel Batista dos Reis, de 14 anos, e Paulo Lucas Rosa Oliveira, de 15 anos, da equipe de badminton de Volta Redonda, da Escola Municipal Maria José Campos Costa – equipe MJ Badminton - localizada no bairro Volta Grande conquistaram a primeira etapa da Bolsa Atleta do Governo Federal. Segundo a professora Andrea Giovanna Dias Rodrigues, técnica da equipe, este é um fato inédito no badminton da cidade.

        “A conquista da bolsa foi possível em razão do apoio que recebemos do prefeito Antônio Francisco Neto e da secretária de Educação, Therezinha Gonçalves, a Tetê”, disse Andrea. A classificação, publicada no Diário Oficial, contempla atletas que despontam nas competições nacionais. De acordo com a professora, os alunos ficaram em 3º lugar na classificação em dupla masculina. “Essa bolsa é resultado do esforço desses alunos no campeonato de 2011, realizado em Porto Alegre”, afirmou Andrea, ressaltando que em setembro mais oito atletas do badminton serão inscritos  para novas bolsas.
 

        Para ter direito a pleitear a Bolsa Atleta os alunos têm que participar de duas etapas do campeonato nacional e das etapas do campeonato estadual. A bolsa tem como objetivo ajudar no custeio de treinamentos, compra de materiais esportivos e, sobretudo, incentivar a prática do esporte. A equipe de badminton de Volta Redonda foi criada em 2008 e conta com 38 atletas, alunos de escolas municipais e adolescentes da comunidade em geral. 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444