Semana da Empresa Bacana legaliza mais de 200 empresas em Volta Redonda

        A Semana da Empresa Bacana, uma promoção do Sebrae-RJ em parceria com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda - por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDET) - realizou a legalização de 209 empresas individuais e 2.110 atendimentos no total, entre os dias 15 e 18 de maio, quando a estrutura de atendimento do Sebrae ficou montada na Praça Sávio Gama (Praça da Prefeitura), no bairro Aterrado. Dentro deste total de atendimentos, 831 pessoas se credenciaram no evento, para assistir às palestras ou realizar consultorias; foram realizadas ao todo 270 consultas técnicas prévias de local; 585 consultorias; e 215 pessoas assistiram às palestras.

 

         A direção do Sebrae-RJ destacou o empenho das equipes das secretarias que trabalharam no evento – além da SMDET, participaram da Semana da Empresa Bacana equipes das secretarias de Fazenda, Planejamento, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária – ressaltando que em alguns dias o atendimento, que terminaria às 17h, foi estendido até as 20h, para atender toda a demanda.   

        

         O programa Semana da Empresa Bacana auxilia quem trabalha por conta própria ou tem um negócio informal a legalizar seu negócio, conquistando direitos e novas oportunidades. O evento ofereceu aos empreendedores individuais, gratuitamente, uma série de palestras, cursos, orientação para obtenção de crédito, além de formalização imediata do negócio. Entre os assuntos abordados nos cursos e palestras oferecidos estiveram como evitar problemas trabalhistas na empresa, como tratar o lixo e reduzir custos, como reduzir a conta de luz, entre outros temas.

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444