CREAS realiza mesa redonda para discutir abuso e exploração de crianças e adolescentes

        O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) - da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) – realiza uma mesa redonda para debater o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio. O evento será nesta terça-feira (dia 21), às 14h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, no Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado. O evento terá debates com a participação de várias entidades como OAB, Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Fundação Beatriz Gama (FBG), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, entre outros.

       

          A coordenadora do CREAS, a psicóloga Danielle Freire, informou que a professora titular da cadeira de Psicologia da UFF (Universidade Federal Fluminense) do Rio de Janeiro, Priscila Pires, será uma das oradoras e debatedoras do encontro, além de uma representante do CREAS, dos conselhos da Criança e Tutelar. O delegado titular da 93ª DP, Antônio Furtado, é outro convidado para o debate no auditório da PMVR. Danielle Freire destacou a importância da mesa redonda para os avanços da conscientização da sociedade, dando visibilidade ao tema.

 

       “Existe um índice elevado de abuso sexual na maioria contra os meninos na faixa de 0 a 9 anos e a exploração sexual que atinge uma faixa maior de idade, dos 9 aos 14 anos”, frisou. Segundo ela, os abusos e exploração sexual infantil migraram de pontos em rodovias para a internet. “Precisamos de mais atenção de todos que combatem essa situação”, apontou.

 

          A mesa redonda, na visão da coordenadora do CREAS, marca um avanço para buscar formas preventivas de alertar e evitar tais fatos, além de defender uma punição severa para quem comete os abusos que tem as crianças e adolescentes como alvo principal. Mais informações pelos telefones do CREAS: 3339-9143 e 3347-2390.  

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444