Dentistas da rede pública de saúde participam de oficinas sobre restaurações de amálgama

        A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (SMS/VR), através do Programa de Saúde Bucal, promove nesta quarta (dia 22) e quinta-feira (dia 23), oficinas sobre restaurações de amálgama direcionadas aos dentistas clínicos que atuam na rede pública de saúde. As oficinas serão realizadas em duas turmas, uma das 9h às 11h30, e a outra das 14h às 16h30, no auditório do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Santo Agostinho.

 

         “O nosso objetivo é sensibilizar os profissionais envolvidos sobre a importância do uso de amálgama em restaurações de dentes posteriores por ainda ser a mais resistente e duradoura”, informa a supervisora técnica do programa de saúde bucal da SMS/VR, a dentista Rosane de Oliveira Faria.

 

        Ela esclarece que essa capacitação partiu de uma demanda dos próprios usuários, que solicitam restaurações estéticas da cor do dente. “No entanto, eles não percebem que as restaurações realizadas com o amálgama de prata possuem um período de vida útil bem mais prolongado”, acrescentou, ressaltando desconhecer a existência de material restaurador substitutivo para o amálgama em dentes posteriores.

 

        A abordagem do tema, no decorrer das oficinas, será feita pela dentista e professora Carolina Hartung, da empresa australiana de material odontológico SDI (Southern Dental Industrie). A proposta das oficinas é, também, melhor embasar os dentistas para os esclarecimentos devidos aos usuários quanto aos benefícios da utilização de amálgama.

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444