VR sedia seminário sobre Agrotóxicos

Evento objetiva fala sobre política de uso destes produtos e vai elaborar protocolo para uso de agrotóxicos

 

Nesta quarta-feira, 28, acontece o 3º Seminário Regional sobre Agrotóxicos, Saúde e Ambiente, realizado pelo Centro Regional de Saúde do Trabalhador de Volta Redonda – CEREST/VR, das 8 às 17 horas no auditório da UGB (Universidade Geraldo Di Biase), no Aterrado. Direcionado aos profissionais de saúde e alunos dos cursos de meio ambiente, enfermagem e medicina dos municípios do Médio Paraíba, o evento objetiva  promover a continuidade das discussões, na região, sobre a utilização de agrotóxicos e suas consequências para a saúde da população e do meio ambiente.

Durante o seminário deverão ser elaborado protocolos de atenção aos trabalhadores que manipulam estes produtos. Os debates contarão com a participação de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RJ), pesquisadores da FIOCRUZ, técnicos de instituições de controle e de fiscalizações de agrotóxicos e representantes da Associação de Produtores Rurais de Santa Rita de Cássia, que irão relatar as experiências na área.

“A abordagem do tema em questão é de grande importância, devido aos danos irreversíveis que o agrotóxico pode causar à saúde dos trabalhadores, seus familiares e ao meio ambiente em função da falta de informação”, esclarece o Coordenador do CEREST/VR, o engenheiro Luiz Carlos Rodrigues – o Imperial,  ressaltando que o evento está, também, aberto a participação do público interessado.

 

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.