VII Médio Paraíba Odonto reúne centenas de profissionais

 

 

 

 

Evento tem atraído profissionais de toda a região

 

      Termina hoje, sexta-feira, 30, mais uma versão do Médio Paraíba Odonto, que está na sua VII edição, acontece das 8h às 18h, no auditório da UGB (Universidade Geraldo Di Biasi), no Aterrado. O evento, que teve início nesta quinta-feira, 29, é uma iniciativa do Programa de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda e se destina ao  aprimoramento dos cirurgiões-dentistas da rede pública de saúde bucal da região. Este ano, o evento que ocorre desde 2007, bate o recorde de adesões: com pelo menos  350 profissionais inscritos.

      A programação do 1º dia do evento, 29, reuniu dois temas que chamaram a atenção dos inscritos: o primeiro foi “Amalgama: quebrando paradigma”, ministrado pelo palestrante Rodrigo Carvas, formado e pós graduado em Prótese pela UNIG. O outro tema abordou “A responsabilidade civil do Cirurgião-Dentista” e ficou a cargo da cirurgiã-dentista, Walquíria Faria Galvão de Oliveira, que também é bacharel em Direito pela Unifoa.

    Além destes temas, outros que entram em debate no decorrer desta sexta, 30, são os “Sucessos e falhas na Adesão e Desmistifificando o Ionômero de Vidro”, com a palestrante Caroline Miyazaki, representante da empresa 3M ESPE, também, o “Passo-a-passo de preparo à moldagem para Prótese Unitária”, palestra que marcará encerramento do evento, e será ministrada pelo Prata da Casa- o cirurgião-dentista Ulisses Ribeiro Campos Dayube, especializado em prótese e mestrando em Implante e Cirurgia Periodontal pela São Leopoldo Mandic.

     - Estas palestras aprimoram as equipe de saúde bucal, que são enriquecidas em conhecimento técnico-científico – comentou o coordenador do Programa de Saúde Bucal, Vitor Hugo. 

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.