CEREST promove capacitação de prevenção contra acidentes com animais peçonhentos

 

 

 

 

 

     A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, através do Centro Regional de Saúde do Trabalhador – CEREST, promove nesta terça-feira, 24, a III Capacitação Regional de Acidentes com Animais Peçonhentos, ministrado por técnicos do Instituto Vital Brazil. A capacitação acontecerá no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), no Aterrado, das 9h às 17h, terá como público alvo os profissionais de saúde da região, atuantes na rede pública nas áreas de urgência e emergência, também da Atenção Básica.

     “Além de capacitar os profissionais de saúde para os atendimentos envolvendo os acidentes com animais peçonhentos,  o evento oferecerá, ainda, subsídios para que eles possam orientar os trabalhadores das áreas rurais sobre medidas de prevenção contra acidentes de trabalho”, esclarece o Coordenador do CEREST, o engenheiro agrônomo Luiz Carlos Rodrigues – o Imperial.

     Outros cursos direcionados a diversas áreas de prevenção e voltados exclusivamente aos profissionais de saúde estão na agenda do CEREST para realização, ainda, no decorrer de 2013. “ O objetivo é reduzir os índices de acidentes de trabalho e qualificar o atendimento aos acidentados nas unidades de saúde da nossa região”, conclui Imperial.

 

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.