Novo aparelho aumenta cirurgias em 40% no Hospital do Retiro

 

 

 

     O Hospital Municipal Munir Rafful vem driblando a crise econômica que afeta diversos setores, entre eles, a saúde pública e conquistando novos investimentos para a unidade. Os mais recentes foi a chegada de uma ambulância que deverá atender exclusivamente pacientes do HMMR e uma Autoclave, aparelho que reduz, em uma hora, o tempo destinado á esterilização de materiais cirúrgicos.

     Este novo investimento possibilita ainda o aumento, em pelo menos 40%, no número de cirurgias realizadas na unidade, ou seja, uma média de 1,2 mil procedimentos cirúrgicos a mais a serem realizados, por ano, no HMMR. A nova Autoclave – Phoenix Lucerco 360lts, dobra a capacidade operacional do setor cirúrgico, pois trata-se de um sistema  a vácuo que atende às exigências da ANVISA.

     E melhor: uma vez em funcionamento a Autoclave aumenta os cuidados com a desinfecção de materiais para uso no hospital, garantindo aos profissionais e pacientes, maior obtenção de êxitos durante os procedimentos cirúrgicos. Pelo sistema atual, utilizado na unidade, era necessária, para a esterilização de instrumentos cirúrgicos, era necessária uma exposição dos equipamentos por até 2h30min, a fim de garantir maior segurança ao procedimento. 

     - Buscamos, no mercado, um equipamento de qualidade comprovada, onde os  fabricantes desses aparelhos estão entre as empresas mais respeitadas e modernas nos seus segmentos – ressaltou a diretora do HMMR, Márcia Cury, lembrando que a ambulância, no valor de 150 mil, também soma à lista de investimentos que vem com o objetivo de agilizar e garantir maior assistência e cuidado aos usuários.

    O veículo moderno está equipado para dar retaguarda ao serviço de transferência de pacientes internados no HMMR, para outras unidades, e ainda agilizando o transporte dos pacientes internados que necessitam de deslocamentos a fim de realizar, por exemplo, exames em outras localidades. “Esses pacientes passam a ser transportados com maior rapidez, segurança e conforto, pois nossa meta é garantir aos usuários e profissionais um atendimento cada vez melhor”, enfatizou a diretora do HMMR.

 

 

 

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.