Agentes da Vigilância Ambiental fazem mutirão contra a dengue no São Carlos

        Agentes da Vigilância Ambiental fazem mutirão contra a dengue no São Carlos. Ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, e resultou em 105 imóveis vistoriados.

        Vinte e quatro agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participaram nesta quarta-feira (dia 3) do Mutirão Contra a Dengue, no bairro São Carlos, onde existem 56 notificações de casos de dengue. A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), atingiu um saldo positivo: 105 imóveis visitados, 21 caixas de água vedadas e um caminhão de entulho retirado do bairro. As visitas domiciliares priorizaram a lista de 130 imóveis que estavam fechados, durante vistorias realizadas anteriormente pela Vigilância Ambiental.  
A Tenda Educativa – montada durante o mutirão – chamou a atenção dos moradores da localidade e atendeu 54 pessoas. A maioria demonstrou interesse em conhecer a exposição com amostras de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. No local houve ainda simulações de ambientes propícios à presença do Aedes aegypti. Durante todo o dia, a comunidade recebeu folders, onde a população é convidada a aderir à Campanha 10 minutos contra a Dengue. 
     

        “Somos persistentes e durante nossas visitas conversamos com a população quanto a importância de se dedicar pelo menos 10 minutos por semana na eliminação em casa dos ambientes propícios à proliferação da dengue”, explicou a gerente técnica da Vigilância Ambiental, Maria de Fátima Arantes, antecipando que um novo mutirão acontece no próximo sábado (dia 6), no bairro Santa Rita do Zarur. 
MAIS – Até sexta-feira (dia 5), agentes de endemias da Vigilância Ambiental, em parceria com agentes comunitários de saúde da UBSF São Geraldo, permanecem nas imediações da Ciclovia na Rodovia Tancredo Neves, distribuindo folders e convidando a população para aderir à campanha 10 minutos contra a Dengue. No município existem 4.369 casos notificados da doença e 421 confirmados.

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.