SMS/VR homenageia profissionais de enfermagem da rede pública de saúde

 

 

 

  Evento comemorativo a 74ª Semana Brasileira de Enfermagem

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda (SMS/VR) promove nesta terça-feira, 28, evento comemorativo a 74ª Semana Brasileira de Enfermagem, das 15h às 18h, no Auditório do UGB – Rua Deputado Geraldo Di Biase, nº 81 – Aterrado.  A iniciativa é uma homenagem direcionada aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na rede pública de saúde do município. O objetivo é valorizar e reconhecer o cuidado prestado por esses profissionais à população, como também divulgar os trabalhos diferenciados realizados por eles, nas diversas áreas da Secretaria.

 Além da abertura oficial, a programação do evento contará com uma mesa temática que abordará As dimensões do cuidado de Enfermagem na SMS: relatos de Experiências, seguida de homenagens aos profissionais mais antigos - enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

“É uma homenagem mais do que justa, pois esses profissionais fazem parte das equipes de saúde das nossas unidades, atuando de forma qualificada e humanizada no cuidado da população de Volta Redonda”, afirma a Secretária de Saúde interina, a psicóloga Marta Magalhães, ressaltando que a atuação dos profissionais da área tem contribuído de forma significativa para a consolidação do SUS – Sistema Único de Saúde, no município.

SEMANA - A 74ª Semana Brasileira de Enfermagem – SEBEN 2013, ocorreu entre os dias 12 e 20 de maio, teve como tema central “Consciência profissional e a Enfermagem no cuidado com a vida”. O Dia do Enfermeiro foi comemorado mundialmente no dia 12 de maio, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu nesta data, em 1820.

 

 

 

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.