Secretária de Saúde de Volta Redonda participa do XIV Seminário de Alcoólicos Anônimos


 Doutora Suely Pinto será palestrante do evento, abordando o tema “Os profissionais da saúde e o alcoolismo”

 

     A Secretária de Saúde de Volta Redonda, doutora Suely Pinto, participa nesta quinta-feira, 26, juntamente com a doutora em neurociência e professora do UniFOA, Cristiane Gorgati Guidoreni, como palestrantes do tema “Os profissionais da saúde e o Alcoolismo”, no XIV Seminário de Alcoólicos Anônimos (A.A), promovido anualmente para os profissionais de várias áreas, e que este ano será direcionado especificamente aqueles com atuações no setor saúde.  O evento acontece das 8h30 às 11h30, no auditório da Universidade Geraldo Di Biase, no Aterrado, é realizado pelo Escritório de Serviços Locais de A.A do Sul Fluminense.

      A programação do evento é extensa e inclui, ainda, testemunhos e informações sobre o A.A, painel de perguntas e respostas, mensagem de Al-Anon (Grupos de Familiares e Amigos de Alcóolicos), além de sorteios de livros ( literaturas com abordagens sobre o A.A e o alcoolismo) e de um coffee break que marcará o encerramento do Seminário.  O objetivo do encontro é promover o maior esclarecimento sobre a “doença alcoolismo” e aproximar os profissionais de saúde do A.A para o maior entendimento do trabalho desenvolvido pela irmandade e a formalização de cooperações mútuas.

     Os Alcoólicos Anônimos (A.A) é uma irmandade formada por homens e mulheres que se mantêm sóbrios e ajudam outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade. Na priorização da recuperação pessoal e contínua dos seus membros, realiza o seu trabalho baseado em princípios constituídos pelos 12 passos, que tem como palavra chave “viver uma nova vida”, 12 tradições, que atuam como um código de ética para o conviver, e 12 conceitos, que são fundamentados no servir e que coloca a irmandade como um instrumento de auxílio ao próximo.

     No Sul Fluminense existem cerca de 120 grupos de A.A, e em Volta Redonda aproximadamente 26. Todos aptos a receberem as pessoas com desejo de pararem de beber, que é o único requisito para se tornar membro da irmandade, e a compartilharem suas experiências, seja através de conversações ou reuniões formais. Para quem considerar que o seu modo de beber é prejudicial a sua saúde e a algum membro da sua família, o A.A pode ajudar. Basta procurar o Escritório de Serviços Locais do Sul Fluminense, localizado na Avenida Amaral Peixoto, nº 63, no 2ª andar, ou ligar para o telefone (24) 3342-0778, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, também aos sábados, das 8h às 12h, ou enviar sua solicitação ou dúvidas pelo email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Ao fazer contato as pessoas terão o auxílio solicitado e a garantia do seu anonimato preservado. 

 

 

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.