Secretaria de Saúde de Volta Redonda tem nova gestão

 

 

 

 

      A médica Suely Pinto deixou a Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda. Em um discurso emocionado, a médica alegando razões pessoais, afirmou que foi uma honra muito grande contribuir com a saúde do município.  Em seu lugar assume a psicóloga Marta Magalhães, que já integrava a equipe de gestão da Secretaria.

       O anúncio foi feito na manhã desta segunda, dia 9, em reunião com os funcionários da pasta, no auditório da Secretaria, que também contou com a presença do vice-prefeito Carlos Roberto Paiva.

      “A vida é feita de escolhas, neste momento tenho que tomar essa decisão”, disse a médica, agradecendo a todos pelo trabalho realizado e avaliando que “esse ano foi muito difícil, principalmente levando em consideração o ponto de vista financeiro, mas a expectativa é de um 2014 de grandes realizações”.

     O vice-prefeito Paiva lamentou a saída de Suely Pinto do cargo, que ocorreu por iniciativa própria, e elogiou o seu conhecimento na área e a sua trajetória em defesa de um Sistema Único de Saúde  (SUS) cada vez mais fortalecido. “Fortalecer o SUS é a proposta do Prefeito, em função disso, prevaleceu o consenso de continuidade do trabalho já desenvolvido”, ressaltou, informando que para concretizar esse objetivo, ao invés de 15%, conforme prevê a lei, Volta Redonda aplica 30% da receita em saúde.

CONTINUIDADE DO PROJETO - A nova Secretária de Saúde, Marta Magalhães,  aposta na continuidade de um projeto importante para a saúde do município e que precisa ser fortalecido. “Trabalho com a Suely há mais de 20 anos, somos militantes do SUS. A meta agora, com a ajuda de todos, é fazer com que o sistema de saúde do município seja capaz de oferecer respostas qualitativas para a população”, avaliou. Ela afirmou, ainda, que esse projeto precisa de continuidade. “Com o empenho das nossas equipes vamos concretizá-lo e garantir uma saúde de excelência para os nossos usuários”, concluiu.

 

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.