Festival de Dança de Volta Redonda vai acontecer em novembro

Festival de Dança de Volta Redonda vai acontecer em novembro

DançaVR, organizado pelas secretarias municipais de Cultura e Esporte e Lazer, vai priorizar grupos de dança do município

 

Com o objetivo de celebrar o Dia Nacional da Cultura, que acontecerá em 5 de novembro, a prefeitura de Volta Redonda está preparando novidades para a 32ª edição do Festival de Dança do município. O evento irá acontecer, este ano, em novembro - com a data ainda a ser definida - e será totalmente reformulado. Chamado agora de DançaVR, o intuito é privilegiar os grupos de dança do município. Além disso, pela primeira vez, o festival será organizado em conjunto pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Cultura.

 

Segundo o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o festival de dança - que acontecia em julho - foi transferido de data para valorizar o evento. “A gente está alinhando uma parceria entre secretarias municipais: de Cultura e de Esporte e Lazer. Por conta do Dia Nacional de Cultura, e para reestruturar o festival, resolvemos realizá-lo em novembro”, destacou Samuca.

 

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, ressaltou que foi necessário ajustar a data do festival aos calendários das duas secretarias.Nosso objetivo é valorizar os grupos de dança de Volta Redonda. Teremos apresentação de grupos privados e também de projetos da Smel”,explicou, destacando que o evento irá acontecer em um teatro para atender com mais conforto a quem for se apresentar e ao público. “O festival de dança é um dos mais tradicionais do estado, por isso precisamos valorizá-lo”, pontuou. O DançaVR irá acontecer em dois dias, com apresentação de grupos profissionais, amadores, de ballet e de danças culturais.

 

Já a secretária municipal de Cultura, Marcia Fernandes, celebrou o fato do tradicional festival de dança acontecer no mês da Cultura. “Sempre foi um pedido do prefeito Samuca Silva de que as secretarias municipais interagissem. Como o festival de dança está dentro do segmento de artes cênicas, acreditamos que a união entre Cultura e Esporte e Lazer vai poder dar uma nova roupagem a esse festival que já é tradicional”, completou Marcia.

 

Por Matheus Gusmão / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444