Raulino passa por reforma geral

Raulino passa por reforma geral

Mudanças foram realizadas graças a parcerias realizadas com os clubes e empresas privadas

 

Palco de grandes batalhas e conquistas de títulos, desde o inicio de 2017, o Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira vem recebendo inúmeras reformas. O objetivo é melhorar a estrutura para receber torcedores e atletas durante os jogos, além cumprir com as adequações exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que esteve vistoriando o espaço recentemente. 

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, entre as principais mudanças estão as condições do gramado, que vem passando por uma manutenção periódica. “A maior atuação da secretaria de Esporte e Lazer vem resultando nessas mudanças. Essa proximidade com o estádio é essencial para que as reformas ocorram de forma adequada e satisfatória”, disse.

As mudanças não param ai. O estádio ganhou ainda reparo nas balizas; troca das molas e cadeados de piso em todos os portões de acesso; reforma do teto do banco de reservas, com aquisição de uma lona com identificação visual do estádio; pintura no túnel de acesso ao campo pelos vestiários e de identificação na saída; aquisição de ventiladores para o vestiário de árbitros; aquisição de chuveiros nos vestiários; conserto de 52 ares-condicionados; limpeza geral; aquisição de crachás para identificação em dias de jogos; pintura de bancos de reservas; retirada de entulhos junto à secretaria de obras; reforma nas portas de aço das cantinas; reforma no teto do túnel central de acesso ao campo; manutenção elétrica da subestação principal; e implantação de wifi nos vestiários e toda área de imprensa.

O prefeito Samuca Silva, disse que o estádio, atualmente, tem o mesmo direcionamento do governo municipal, que é a gestão. “Com planejamento é possível realizar as melhorias necessárias de forma não onerosa e a nova administração (e equipe) tem garantido os avanços estratégicos. O nosso objetivo é atrair os torcedores, que têm um estádio seguro e moderno”, afirmou.

Para que os torcedores tivessem mais conforto e segurança, a nova gestão do Raulino comprou megafones para orientação de público nos acessos ao estádio, realizou a troca de todos os extintores e mangueiras de hidrantes, soldou as grades divisórias de setor de público, trocou as tampas de bueiros na pista do campo e fez uma manutenção nas cadeiras da arquibancada,  trocou 50 lâmpadas fluorescentes e 130 lâmpadas compactas, além da  manutenção do elevador e dos banheiros.

Maria Paula explicou que esta é uma primeira etapa e outras já estão em estudo. “Nossa próxima missão é de avançar na parte tecnológica como troca das roletas de acesso, placar, ampliação do sistema de monitoramento e sonorização”, disse a secretária.

Segundo ela, todas as mudanças foram realizadas através de parcerias realizadas com os clubes que jogaram no Raulino, como o Barra Mansa, Resende e Flamengo.

Outra novidade da nova gestão é a forma como foi dividido o quadro móvel de funcionários e o valor do aluguel cobrado dos times, que varia de acordo com a quantidade de torcedores. Além disso, o valor da taxa de iluminação depende do horário em que o jogo será realizado, por causa dos refletores que precisam ser acessos quando a partida acontece no período da noite.

“Nossa grande preocupação era com a questão dos atendimentos que acontecem na policlínica, que fica dentro do estádio. Nos jogos de pequeno e médio porte esse atendimento não é mais interrompido. O atendimento acontece normalmente, sem prejuízo a população que utiliza o serviço”, explica a secretária, ressaltando que o estádio é da população “Nossa missão é de atender bem aos torcedores. Queremos que todos frequentem o Raulino, com conforto e segurança”.  

Para que tudo funcione perfeitamente no dia a dia da arena esportiva, a nova gestão investiu também na contratação de empresas terceirizadas de segurança e limpeza, além da reformulação do quadro administrativo, com profissionais capacitados. “Queremos aproveitar, ainda mais, os espaços no Raulino. Vamos criar um espaço kids, uma praça de alimentação e incrementar as visitas guiadas que acontecem no estádio. Tudo isso para que a população tenha mais prazer em frequentar o estádio”, disse.

Por Fátima Santos, com fotos de Gabriel Borges / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444