Centenas de pessoas participaram da Caminhada Paz no Trânsito

 

 

 

 

        Com apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser), Guarda Municipal, Coordenadoria da Juventude e o Zoológico Municipal, o Núcleo de Ação Comunitária (Nac) promoveu neste domingo (dia 28), a Caminhada pela Paz no Trânsito – evento que está inserido na Semana Nacional do Trânsito. Segundo a estimativa da organização cerca de 700 pessoas participaram do evento. A concentração foi às 9 horas, na Praça Brasil, onde os participantes receberam bexigas e fizeram o credenciamento. O início da caminhada foi às 10 horas em direção ao zoológico municipal. A caminhada teve a presença dos Falcões de Aço, Trupe de Humanização Hospitalar, radialista Tânia Nascimento, Padre Jorge Axé, Academia da Vida, diversas escolas e Instituições Beneficentes, grupos de escoteiros e a Fanfarra da Terceira Idade da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac).

 

 

        Ao chegar ao Zoológico, todos participaram de uma série de atividades socioculturais com as instituições beneficentes APADEM, APAE, APADEFI, APMI, ACAC, Leon Denis, LEIZ, CCEPAZ, APADA, FBG, Cruz Vermelha, Lar dos Velhinhos e Escoteiros ligados ao NAC.   O Serviço Social da Indústria (Sesi) participou com os projetos Cozinha Brasil, Tenda de Robótica, contação de histórias e arte terapia. Ainda ocorreu o cinema itinerante CineSesc, atividades físicas, feirinha de artesanato, foto maluca, oficina de grafite, tenda de saúde com orientações de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e apresentações de corais, dança e capoeira.  

 

 

       A campanha é um manifesto que teve como objetivo mostrar que todas as pessoas são responsáveis pela maneira como se comportam no trânsito, seja como pedestres ou condutores, explicou a presidente do NAC, Dayse Penna. “Este foi um dia para pedir paz no trânsito, um dia cheio de alegria”, completou a presidente, que aproveitou para ressaltar que os participantes compareceram vestidos de branco ao evento. Para auxiliar o manifesto, a Guarda Municipal de Volta Redonda cuidou da segurança e da fluidez do trânsito, garantindo o sucesso do evento.


Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444